Abertas inscrições do Pense Grande Digital

Compartilhe essa notícia com seus amigos!

Preenchimento de formulário digital pode ser feito até 30 de setembro;

Transforme sua ideia em um negócio social e colabore com o jogo. Pensar grande pode ser também empreender resolvendo um problema de sua comunidade. Com o seu celular você pode iniciar sua jornada empreendedora. Conheça o Pense Grande Digital e comece tirar sua ideia do papel!

Confira abaixo informações sobre o pense grande!

1) Quem pode participar?

Todos os jovens acima de 15 anos de idade que desejam ter atitudes empreendedoras para contribuir com novas soluções e oportunidades para si e para suas comunidades e precisam de ajuda para isso. Podem se inscrever pessoas que já tenham ou não participado de alguma formação do Pense Grande.

Para esta versão Beta, os primeiros que se inscreverem ocuparão as 120 vagas. Para os demais, temos 120 vagas. Ocuparão as vagas aqueles que se inscreverem primeiro. Os seguintes ficarão em lista de espera, em caso depara possíveis desistências.

 

2) Qual é o objetivo da formação?

O Pense Grande Digital é uma iniciativa da Fundação Telefônica Vivo que tem como missão fomentar a cultura do empreendedorismo de impacto social com o uso de tecnologia para jovens das periferias brasileiras.

Trata-se de uma formação que deseja incentivar e dar apoio ao jovem e seus negócios, para que criem e implementem novas soluções e oportunidades para transformação de suas vidas e das pessoas ao seu redor, resolvendo problemas ou necessidades de suas comunidades.

 

3) Qual deverá ser minha dedicação?

Estimamos que o jogo exija de você 20 horas de trabalho por mês. As atividades podem ser feitas na hora que for melhor pra você, mas existem prazos para entregas.

 

4) O que vou aprender?

Mais do que conteúdos, o Pense Grande Digital se preocupa em desenvolver as competências necessárias para um empreendedor. Assim, ao longo da jornada você aprenderá a:

Reconhecer sua história e refletir sobre suas emoções, paixões e prazeres;

Relacionar sonhos e necessidades, traçando objetivos de vida;

Compreender o empreendedorismo e o empreendedorismo social;

Enxergar oportunidades e desafios a serem resolvidos na sua comunidade;

Saber mapear cenários e propor soluções;

Levantar e testar hipóteses;

Estruturar planos e ideias;

Formar equipes e trabalhar de forma colaborativa;

Promover ações de divulgação e marketing;

Mobilizar pessoas em torno de seu empreendimento/ideia.

 

5) Quais são as ferramentas básicas para a jornada?

Será preciso ter um smartphone com acesso à internet, seja wi-fi ou dados móveis de uma operadora. É possível ativar o mode off-line, para ler os conteúdos. Mas para fazer as atividades será preciso estar conectado à internet.

 

6) Terei algum custo?

A formação é completamente gratuita, e você ainda vai ganhar um presente, caso atinja o Pico da Neblina!

7) Como a formação está estruturada?

A formação é um jogo de aventura que tem como objetivo fazer uma excursão ao Pico da Neblina, o ponto mais alto do Brasil. Por meio dessa metáfora, você vai percorrer uma jornada com desafios, medalhas e muita colaboração com seus companheiros de viagem. Ao final, você terá um plano de negócio pronto para ser colocado em prática.
Teremos 12 fases do jogo, que são abertas ao longo da jornada. Você terá leituras, vídeos, atividades de campo e poderá trocar ideias com os outros participantes na rede social do jogo, além de contar com a facilitação e o apoio de mentores.

O que faço para começar?

Para começar, você precisa se inscrever, preenchendo o formulário a seguir. Depois, basta aguardar as informações que receberá por e-mail no dia do início do jogo. Com essas informações, você vai baixar o aplicativo no seu celular e está dada a largada.

9) Quando?

O jogo terá início em 07/10/2019 e término em 02/02/2020.
Você poderá fazer sua inscrição até 30/09.

Inscreva-se já:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSereX8sagqcHO2W_JAmiIDmkOvoKny5rpsfNuOul16r99Zh8w/viewform

Compartilhe essa notícia com seus amigos!

Deixe um comentário

Rolar para cima