Moradores do Rio Arapiuns, Resex e Lago Grande recebem sistemas de água e energia solar

Compartilhe essa notícia com seus amigos!

No mês de aniversário de Santarém, 460 pessoas foram beneficiadas com os serviços de construção de sistemas de água, saneamento e instalação de placas de energia solar para o bombeamento de água;

Junho foi mais um mês de trabalho e entrega dos sistemas de abastecimento de água potável à comunidades localizadas em regiões de difícil acesso, no Oeste do Pará. A caravana do Projeto Saúde e Alegria iniciou as cerimonias de oficialização do uso na Aldeia Arapiranga no Rio Arapiuns no dia 13/06.


Nos dias 12, 13 e 14 os moradores de São Miguel, Anã e Vila Franca na Reserva Extrativista e Urucureá no Assentamento PAE Lago Grande vibraram com a realização de mais um sonho. Nessas comunidades foram entregues os sistemas de energia solar para o bombeamento de água. Segundo o responsável técnico do PSA – Silvanei Rodrigues a entrega já possibilitou grande melhoria de vida com a diminuição do uso de óleo diesel.


Já nos dias 15 e 17 as comunidades Bom jardim e Soledade localizadas no PAE Lago Grande receberam as tecnologias sócias de captação de água do Programa Cisterna que através da parceria entre o PSA, Ministério de Desenvolvimento Social, Somecdh e Semap beneficiou 92 famílias.

Em todas as comunidades, os moradores se organizaram para festejar a entrega dos sistemas com rituais indígenas, danças e iguarias típicas da região. Para eles, a chegada de água potável e energia solar muda consideravelmente a qualidade de vida.


Neste mês de amplas comemorações alusivas aos 358 anos da cidade de Santarém, o Projeto Saúde e Alegria entrega às populações da Floresta Amazônica os sistemas de água, energia solar e saneamento. Elementos fundamentais para o desenvolvimento territorial, para a qualidade de vida e valorização das populações tradicionais, o PSA acredita que água é saúde, é alegria.

Compartilhe essa notícia com seus amigos!

Deixe um comentário

Rolar para cima