Beiradão de Oportunidades abre seleção para jovens empreendedores

Compartilhe essa notícia com seus amigos!

 

Projeto de formação de empreendedores capacitará jovens entre 15 e 29 anos. O Beiradão será realizado no Centro Experimental Floresta Ativa (CEFA), na comunidade do Carão, Resex Tapajós Arapiuns

O Beiradão promovido pelo Projeto Saúde e Alegria acontece este ano nos dias 14, 15 e 16 de fevereiro e é destinado aos jovens moradores da Resex Tapajós, Arapiuns e Floresta Nacional do Tapajós.

Nos três dias, os jovens empreendedores receberão conceitos de negócios sociais e tecnologias, que possam auxiliá-los na geração de ideias inovadoras para buscar alternativas no mundo do trabalho e geração de renda. A proposta é que essas ideias surjam para solucionar problemas que estão inseridos nos próprios contextos em que estão inseridos.

A primeira fase da formação é caraterizada por um grande festival que totaliza 30 horas de atividades, quando eles se deparam com novos conhecimentos e realidades. A expansão do universo de possibilidades do jovem e repertório para análises de problemas também são despertados durante os encontros.

Segundo o coordenador de Empreendedorismo Juvenil Projeto Saúde & Alegria, Paulo Lima: “O Beiradão de Oportunidades objetiva ampliar o nível de conhecimento dos conceitos de empreendedorismo e negócios sociais nas comunidades para ações coordenadas e em rede, além de realizar atividades que estimulem o jovem/adolescente a pensar no seu futuro, planejá-lo, provocando mudanças de atitude e resgatelar e fortalecer a cultura local através de conteúdos produzidos por comunitários” – explica.

A partir do primeiro encontro serão identificados potenciais participantes no Curso de Empreendedorismo integrante do Projeto que também desperta interesse pela leitura e comunicação e possibilita acesso ao intercâmbio de informações e conhecimentos.

O Beiradão é um programa de formação de jovens para o empreendedorismo, que faz parte das estratégias do Saúde e Alegria – Projeto Rede Juventude Floresta Ativa que conta com o apoio da Cáritas Suíça e Fundo Amazônia.

Beiradão em 2018

Após inúmeras fases, a 10ª turma do curso apresentou a criação de doze projetos de empreendimentos nas regiões de origem, onde se destacaram negócios inovadores nas áreas da meliponicultura, artesanato e agricultura. Os cinco melhores avaliados estão recebendo apoio financeiro e assessoria para dar continuidade aos seus negócios.

Serviço

Quem? Jovens moradores da Resex Tapajós, Arapiuns e Floresta Nacional do Tapajós de 15 a 29 anos
Quando? 14, 15 e 16 de fevereiro
Onde? Cefa – Centro Experimental Floresta Ativa
Como? Confirmar inscrição através dos contatos: Elis Lucien (93) 99161 6056 – (93) 99143-1091 / 3067-8000 Projeto Saúde & Alegria.

 

Compartilhe essa notícia com seus amigos!

Deixe um comentário

Rolar para cima