Cartas em kits de prevenção homenageiam profissionais da saúde de regiões ribeirinhas

Compartilhe essa notícia com seus amigos!

Bilhete escrito pelos colaboradores do Projeto Saúde e Alegria fez uma singela homenagem para os combatentes da linha de frente da saúde. Nos kits, dentre os produtos, sabonetes da Natura;

Um recado cheio de afeto chegou às mãos de enfermeiros e agentes comunitários de saúde de regiões do interior da Amazônia. Na dedicatória idealizada por profissionais do PSA, uma forma de valorizar quem está atuando intensamente no combate à covid-19 nas comunidades da floresta. Esses ACS e enfermeiros se dedicam diariamente onde poucos veem, mas são fundamentais para atender quem tem dificuldade em chegar aos hospitais.

Valterley Macedo viajou mais de cinco horas de canoa para levar os itens de higiene e proteção aos moradores. Foto: Valter Oliveira/PSA.

A preocupação vem também do médico e fundador do PSA que ressalta a importância da valorização a estes profissionais: “somos testemunhas da importância do trabalho que fazem, seja nas unidades de saúde, ou de casa em casa. Muitas das vezes atendendo de urgência a qualquer hora do dia e da noite e em qualquer lugar. Uma luta maior e incansável por uma saúde melhor para todos! Testemunhamos e reconhecemos seu trabalho heroico e por isso nos importamos com vocês” – disse aos profissionais.

Um desses profissionais homenageados nos dá uma linda demonstração de dedicação e amor à profissão. Valterley Macedo é Agente Comunitário de Saúde da comunidade Alto Mentae e Cachoeirinha. Durante as distribuições dos kits de higiene e proteção viajou de rabeta mais de 2h até o Barco Hospital Abará ancorado em Mentae para distribuí-los na comunidade. O ACS se inscreveu no concurso Mocoroscar do PSA com uma música autoral destacando o trabalho nas comunidades ribeirinhas. Valterley é um dos milhares de profissionais da saúde que estão na linha de frente da pandemia e merecem muito o nosso reconhecimento e parabéns.

O também ACS Claudio José recebeu os kits e fez questão de mandar um vídeo em agradecimento. Nele destaca a felicidade em recebe-los: “Pra nós é um prazer estar recebendo esses kits aqui na comunidade de Cuipiranga”. Veja o vídeo na íntegra:

As cartas foram entregues junto a kits de higiene e proteção formados por itens como álcool em gel, água sanitária, lenços e sabonetes da natura através da parceria com a empresa parceira da campanha #ComSaudeeAlegriaSemCorona desde o início do movimento em apoio ao Baixo Amazonas na prevenção à covid-19. “Pela nossa parceria de 20 anos com as comunidades na Amazônia e o nosso compromisso com a vida, contribuímos com uma potente rede de parceiros neste movimento de combate à pandemia. Acreditamos na força da união para impactar o mundo e a vida das pessoas positivamente” – destacou a Gerente de Sustentabilidade da Natura, Priscila Matta.

A Natura acredita que em meio à maior crise contemporânea da humanidade, a união é principal solução. Com o objetivo de cuidar da rede de relações que envolve consultoras, consumidores, colaboradores e parceiros, a empresa se mobilizou para barrar o contágio com a doação de sabonetes, álcool gel e álcool líquido.  O Gerente de Suprimentos de Sociobiodiveridade da Natura, Mauro Costa explicou que a proteção desses profissionais através da parceria com o PSA é muito significativa por buscar atender a região: “Conhecendo a Amazônia a gente sabe que sem ter essas parcerias a gente não consegue fazer as nossas ajudas chegarem nas pessoas que precisam, principalmente se tratando dessas comunidades tradicionais que tem uma importância para conservação da biodiversidade brasileiras”.

Compartilhe essa notícia com seus amigos!

Deixe um comentário

Rolar para cima