Curso em Brasília desenvolve capacidades criativas para invenção de tecnologias

Compartilhe essa notícia com seus amigos!

O ToT (Training of Trainers) reúne representantes de ONGs de toda a América Latina para o desenvolvimento de capacidades criativas através da metodologia CCB;

Os participantes da formação integram um curso intenso de doze dias no Distrito Federal no período de 15 a 27 de Julho. O evento oportuniza aprender aspectos curriculares da metodologia de criação como mecanismo de progresso e potencial econômico das comunidades. A intenção é promover Co-criações de novas tecnologias com as comunidades.

O ToT (Training of Trainers) Latam (Latin America) é um curso para formadores da metodologia do MIT de D’ lab realizado pelo Instituto Invento. A metodologia CCB significa desenvolvimento das capacidades criativas, onde participam grupos e Ong’s de toda América latina, como Peru, Colombia, Mexico, Costa Rica, Chile e Brasil.

O Projeto Saúde e Alegria participa do curso através da técnica do Cefa Camila Rebelo que destacou a importância das atividades para implementar junto às comunidades da Floresta Amazônica: “A gente está aprendendo essa semana como introduzir a ideia de um ciclo de desenho numa comunidade para desenvolver uma tecnologia. A ideia com esse curso é que a gente tenha uma oficina que possa ter esse tipo de capacitação de desenvolver as capacidades criativas para as comunidades do entorno do Cefa começarem a desenvolver suas próprias tecnologias. O que eu estou aprendendo é como organizar as ideias e ter um passo a passo para ajudar as pessoas a criarem suas próprias ideias e as próprias soluções de problemas” – ressalta.

Fotos: Diego Muñoz Neira e Camila Rebelo Elias

Compartilhe essa notícia com seus amigos!

Deixe um comentário

Rolar para cima