Expedição no Arapiuns entregou 13 toneladas de kits de higiene e proteção

Compartilhe essa notícia com seus amigos!

Ação da campanha #ComSaudeeAlegriaSemCorona distribuiu 1903 kits de higiene para moradores e oito para Unidades Básicas de Saúde ribeirinhas;

Comunitários de cinquenta e uma comunidades da região do Rio Arapiuns receberam kits de Higiene e Proteção Familiar no período de 17 a 18 de fevereiro. A estratégia fez parte das ações do Saúde e Alegria no combate à covid-19 voltada às populações tradicionais.

O anúncio da chegada dos Barcos Saúde e Alegria e Gaia chegou via Rede Mocoronga. A trupe usou corneta para avisar que os barcos estavam ancorando e orientar sobre os protocolos de saúde para o combate ao coronavírus. O conteúdo educativo é um dos princípios do Programa de Educação e Comunicação do PSA.

Homem Aranha do Bloco dos Heróis à bordo do B/M Gaia no Rio Arapiuns.

A ação de distribuição dos materiais surge com o objetivo de contribuir para que essas comunidades possam manter os cuidados na limpeza da casa e dos objetos evitando que o vírus se propague, explica o médico e coordenador do Saúde e Alegria, Eugênio Scannavino: “é muito importante que a gente possa disponibilizar esses materiais para as pessoas se protegerem. O vírus já está espalhado nas comunidades, muitas vezes as pessoas ficam doentes lá sem acesso a hospital. A gente está se dedicando, unindo forças com parceiros para oferecer kits de higiene e limpeza em larga escala para as famílias mais necessitadas”.

Foram distribuídos 1.903 kits de higiene e proteção familiar e oito kits de higiene e limpeza para as UBS. A viagem atendeu as comunidades: Anã, Raposa, São Miguel, Tucumã, Nova Sociedade Tucumã, Arapiranga, Mucureru, São José I, Nova Vista, São Pedro, Piquiá, Pascoal, Alto Mentai, Cachoeirinha, Mentae, Vila Nova, Cachoeira do Maró, Fé em Deus, Prainha do Maró, Vista Alegre do Maró, Repartimento, Mariazinha, Aracati, Nova Sociedade/Urucureá, Caruci, Lago da Praia, Santa Luzia, Arimum, Vila Brasil/Anderá, Coroca, Vila Gorete, Pedreira, Bacurizinho, Bacuri, Atodi, São Francisco, Cutilé, Bom Futuro, Santo Antonio, Engenho, Nazario, Curi, São José II, Monte Sião, Bela Vista, Igapó Açu, Sociedade dos Parentes, Cachoeira do Aruã, Sempre Serve, Atrocal e São Luiz.

“Na nossa comunidade Vila Brasil todos estão felizes por ter mais uma vez recebido os kits da Campanha Com Saúde e Alegria Sem Corona” – Marlon de Vila Brasil.

“Agradecer a equipe com as entidades que se juntaram a nós fazendo a entrega dos kits. Todos estamos satisfeitos com o que recebemos esse ato de amor e gratidão” – Solange Cutile Rio Arapiuns.

A nova expedição da campanha #ComSaudeeAlegriaSemCorona, fruto da articulação entre parceiros, voluntários e apoiadores, contou com a presença de representantes do STTR-Stm, CITA, Bloco dos heróis e PSA em campo para beneficiar as famílias da região do Rio Arapiuns.

Nesta ação, o PSA contou ainda com o importante reforço: a participação do B/M Gaia, parceiro na iniciativa, e que já deu suporte em entregas anteriores na região do Lago Grande e Arapiuns. Durante a expedição, B/M Gaia e B/M Saúde e Alegria distribuirão simultaneamente, kits em diferentes comunidades do Rio Arapiuns.

Fotos: Valter Oliveira/PSA, YagoRibeiro/PSA e Bloco dos Heróis.

Compartilhe essa notícia com seus amigos!

Deixe um comentário

Rolar para cima