Hospital de Aveiro recebe máscaras e equipamentos da campanha #ComSaudeeAlegriaSemCorona

Compartilhe essa notícia com seus amigos!

A Secretaria Municipal de Aveiro, localizada no Sudoeste do Pará, recebeu os itens nesta terça-feira (27), na sede do PSA;

Em nova ação de apoio ao Sistema Único de Saúde, a Campanha #ComSaudeeAlegriaSemCorona entregou à Membro da Secretaria de Saúde de Aveiro, Maria Gleice Moraes Sousa, 728 máscaras N-95, nebulizadores portáteis e otoscópio. Os itens são destinados aos profissionais do SUS e ao hospital do município.

Esta foi a segunda entrega à Semsa de Aveiro, que no mês de abril recebeu aventais impermeáveis, máscaras N-95, máscaras cirúrgicas, toucas, face shields, luvas, álcool líquido e em gel, mesas de exames, foco refletor ambulatorial, biombo, comadre, papagaio, cilindros de gases medicinais.

“Esses equipamentos vêm somar com os atendimentos realizados e ajudam a melhorar. Em nome da secretaria municipal de Aveiro, a gente agradece aos coordenadores. Nesse momento de pandemia, esses equipamentos têm sido barreiras na prevenção da proliferação do vírus. É de muita importância para o município. Logo no início ficou escasso, mas agora graças a Deus, já foi minimizado mas continuamos utilizando” – ressaltou Sousa.

A campanha #ComSaudeeAlegriaSemCorona de apoio ao Baixo Amazonas contra a covid-19 tem somado esforços nessa temida nova onda do coronavírus na região. Além dos trabalhos de prevenção, têm buscado apoio para somar esforços com o Sistema Público que não consegue mais suportar o nº de casos frente a estrutura disponível, seja pela falta de equipamentos, leitos e UTIs, seja pela falta de materiais e profissionais, que acabam se contaminando se não houver EPIs suficientes.

Médico fundador do PSA, Eugênio Scannavino e a Membro da Secretaria de Saúde de Aveiro, Maria Gleice Moraes Sousa.

O Projeto é fruto de parceria do Programa Salvando Vidas do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) com a União Amazônia Viva que está aplicando recursos para o enfrentamento da pandemia da covid-19, na aquisição de material, insumos e equipamentos de proteção para os médicos, enfermeiros e outros profissionais de saúde que estão nas unidades de saúde.

O Coordenador de Programas Sociais do PSA, Paulo Lima destacou que as atividades de distribuição estão sendo agilizadas para potencializar os atendimentos nas unidades beneficiárias, de modo a garantir a proteção dos usuários: “Estamos tomando todos os cuidados para efetuar a distribuição o mais rápido possível nos municípios que necessitam desses equipamentos. Pra nós do Saúde e Alegria, poder executar essa atividade é muito importante porque se alinha às ações da campanha Com Saúde e Alegria Sem Corona no suporte ao Sistema Único de Saúde que necessita do máximo de apoio possível” – explica.

Compartilhe essa notícia com seus amigos!

Deixe um comentário

Rolar para cima