Jornalistas santarenos ganham kits de proteção da campanha #ComSaudeAlegriaSemCorona

Compartilhe essa notícia com seus amigos!

Nesta sexta-feira (09), o Projeto Saúde e Alegria entregou à Diretoria Regional do Tapajós do Sindicato dos Jornalistas no Estado do Pará (DRTAp-Sinjor), cento e noventa e sete kits que serão distribuídos aos profissionais a partir de segunda-feira (12);

Em alusão ao dia do Jornalista, comemorado em 7 de abril, o PSA fez uma homenagem simbólica para manifestar respeito pela atuação dos profissionais em meio à pandemia e agradecer pelo apoio nas divulgações de ações da campanha. Os kits compostos por álcool em gel, máscaras N95 e máscara faceshield foram produzidos para contribuir para a proteção dos profissionais que atuam na linha de frente no esclarecimento da população. Em cada kit foi ainda, carta em agradecimento e chocolate.

“Um carinho e uma demonstração de apoio que nós do Saúde e Alegria estamos dando para os jornalistas, porque a gente sabe da importância e da função social deles especialmente no momento em que estamos vivendo em que a disputa não é sobre informar ou não a sociedade, mas de combate às fake news. A gente acredita que o jornalista tem o papel fundamental de levar informação checada, com qualidade, ouvindo todos os lados para que a população seja bem informada” – ressaltou o coordenador de Educomunicação do PSA, Fábio Pena.

Saúde e Alegria entrega kits à Diretoria Regional do Tapajós do Sindicato dos Jornalistas no Estado do Pará (DRTAp-Sinjor).

Segundo o Sinjor, o Pará é um dos Estados com mais óbitos de jornalistas por covid-19, no Brasil. O sindicato contabiliza 19 óbitos de jornalistas e comunicadores no Estado, sendo 13 vítimas na capital paraense que concentra 68,4% dos casos de falecimento, 05 em Santarém (26,3%), e um em Altamira (5,3%).

Para a Diretora Geral Regional do Tapajós, Alciane Ayres, o momento é delicado e todo apoio é bem-vindo à categoria que atua em todos os lugares para promover o acesso à comunicação para a população. Os kits distribuídos aos profissionais chega em momento oportuno para reforçar a proteção, esclarece: “Pra nós jornalistas, como muitos profissionais estão na linha de frente nesse trabalho da mediação da informação para a população, da informação, clara, precisa, combatendo também esse vírus da fakenews, é muito importante receber esses 197 kits e ter essa responsabilidade de estar repassando aos colegas do profissionalismo de Santarém, para estamos nesse reforço de proteção”.

Kits são compostos por álcool em gel, máscaras N95, máscara faceshield, carta e chocolate.

Leia a carta em pdf entregue aos profissionais aqui

 

Compartilhe essa notícia com seus amigos!

Deixe um comentário

Rolar para cima