Oficina de capacitação para jornalistas reúne radialistas para discutir primeira infância nas ondas do rádio

Compartilhe essa notícia com seus amigos!

 

Representando o Projeto Saúde e Alegria, o Chefe de produção do Programa Rede Mocoronga – Luan Rodrigues participou do evento realizado em Brasília.

Como os jornalistas atuam na comunicação quando o assunto é o marco legal da primeira infância? Com este questionamento a Andi – Comunicação e Direitos, secretaria executiva da Rede Nacional Primeira Infância – RNPI – promoveu o encontro que reuniu a participação de locutores e jornalistas de todo o país para refletir sobre a condução da prática profissional no dia a dia.

A oficina de capacitação para jornalistas e radialistas destacou o marco legal promulgado no dia 8 de março de 2016 que estabelece prioridade no desenvolvimento de programas e formulação políticas publicas a crianças de 0 a 6 anos de idade. O Brasil foi o primeiro pais na America latina a reconhecer a importância de valorizar a primeira fase da vida.

Rodrigues responsável pela produção do Programa de rádio Rede Mocoronga do Projeto Saúde e Alegria destacou a importância das oficinas: “Evento bastante produtivo. Fui convidado por ser cria do Rádio Pela Educação e ao mesmo tempo por estar atuando no PSA desde criança. Pra mim foi um momento de dividir aprendizado e que eu levo para o radio” – finaliza.

 

Compartilhe essa notícia com seus amigos!

Deixe um comentário

Rolar para cima