Resumo da semana

Compartilhe essa notícia com seus amigos!

Fique por dentro das atividades desenvolvidas por nossas equipes nas comunidades no período de 15 a 19 de abril e eventos parceiros que apoiamos;

| Rodada de reuniões no Arapiuns com artesãs e artesãos cooperados da TURIARTE

 

No período de 16 a 18 de Abril visitamos as comunidades Arimum, São Miguel, Urucureá, Aparecida, Vila Gorete e Vila Brasil. A atividade faz parte das ações do Floresta Ativa para realizar diagnóstico da situação dos grupos de artesanato e potencial de expansão.

 

 

| Inauguração da rádio Mosquito

Projeto da Rede Juventude/Floresta Ativa possibilitou a inauguração na comunidade Carão – Resex Tapajós Arapiuns – da rádio comunitária protagonizada pela juventude. Os jovens fazem parte do coletivo Mosquito que teve o projeto aprovado durante a Teia Cabocla 2018 realizada no Centro Experimental Floresta Ativa

 

| Seminário “O Ministério Público e o terceiro setor do Baixo Amazonas”

Participamos do evento promovido pelo Ministério Público Estadual que abordou a prestação de contas e fiscalizações em organizações do terceiro setor, nos dias 16 e 17 de abril na sede do MP em Santarém.

O PSA apoia a transparência e destaca que em 2019 o Ministério Público analisou as contas e emitiu parecer favorável sobre as atividades do PSA. No setor institucional do nosso site, estão disponíveis todos os relatórios e pareceres de auditorias desde 2008.

 

 

| Capacitação em técnicas de manejo de abelhas nativas

No período de 15 a 18 de abril nossos técnicos finalizaram o módulo de capacitação na comunidade Maguari na Floresta Nacional do Tapajós. Participaram moradores das comunidades Bom Jesus, Suruacá, Piquiatuba – Tapajos e Acaratinga.

 

| Água

Na quarta (17) nossos técnicos realizam visita nas comunidades Aldeia Marituba, Bragança e Nazaré para reunião de Monitoramento dos sistemas de água. Na quanta (18) a viagem foi para as comunidades Vila Franca, Anã, São Miguel e Arapiranga com foco à coleta de água dos sistemas de abastecimento para análise feita pela Ufopa.

 

 

 

| Projeto Ciência Cidadã Para a Amazônia

created by dji camera

Estudantes da Aldeia Solimões receberam os alunos da várzea no dia 18 para troca de experiências sobre o projeto de monitoramento de peixes migratórios e analise da qualidade da água através de microscópio de papel. O evento marcou o fim de oito meses de trabalho com uso das tecnologias para conservação do ecossistema. O projeto é fruto de parceria entre Sapopema, Ufopa, Saúde e Alegria e WCS.

Compartilhe essa notícia com seus amigos!

Deixe um comentário

Rolar para cima