Semana da criança é marcada por apresentação de Circo na Mostra de Teatro de Santarém

Compartilhe essa notícia com seus amigos!

Durante a 29ª Mostra de Teatro Amador de Santarém palhaços levaram alegria para a plateia na Casa de Cultura;

Na semana dedicada às artes, a vigésima nona edição da mostra de teatro amador contou também com a arte circense. Magia, diversão e muita alegria marcaram a noite do dia 9 de outubro. O evento foi realizado no período de 4 a 13 e contou com diversas apresentações de artistas da região.

A noite do circo foi protagonizada pelo Palhaço Pimentinha (José Luiz Barbosa da Cunha – Músico/Filarmônica Municipal de Santarém), Batata (Walter Oliveira/ativista popular) e Maria Peixe Boi (Adriane Gama/educadora ambiental – Grupo Papaxibé), Rapadura (Joane Bentes/estudante, artista e articuladora social) e Dona Câmbia (Elis Lucien/educadora popular).

Para Lucien, o momento foi também de recordar os frutos do trabalho da educação popular nas comunidades da Amazônia: “Educadores populares formados pela arte educação do Projeto Saúde e Alegria com um trabalho de educomunicação nas comunidades ribeirinhas de sua atuação a 30 anos, referenciados pelo seu mestre palhaço Magnólio (advogado, professor de educação física, assistente social e educador popular), que abrilhantava as noites estreladas do GranCirco Mocoronga de Saúde e Alegria, que deixou frutos” – conta.

A XXIX Mostra de Teatro Amador de Santarém homenageou Odete Costa pelas contribuições no teatro e cultura local.

Sobre a Atas

Foi fundada em de 07 de fevereiro de 1993 e surgiu quando a Mostra de Teatro já era uma realidade. A entidade organizou então a III Mostra, realizada em 1991 pelos grupos Gruteja e Terra Firme, que 1992 contou com a ajuda dos grupos Acauã e Gtcam. Esses grupos formavam o movimento pró-ATAS deram início ao evento anual que completou em 2019 a 29ª edição, sempre utilizando o auditório da Casa da Cultura.

A Mostra de Teatro reúne grande número de grupos teatrais da cidade. Objetivo da Mostra de Teatro é estimular a produção de espetáculos teatrais em Santarém e de outras localidades a participarem do evento e incentivar a circulação de espetáculos teatrais, possibilitando a integração e intercâmbio dos artistas do teatro.

Compartilhe essa notícia com seus amigos!

Deixe um comentário

Rolar para cima