Revista Vozes traz diversidade de soluções, protagonistas e formas de enfrentamento contra a emergência climática

Compartilhe essa notícia com seus amigos!

Publicação é produzida colaborativamente por rede de organizações que fazem parte do Programa Vozes pela Ação Climática Justa (VAC) no Brasil

———

Como ativistas, jovens, mulheres, movimentos sociais, povos indígenas, povos tradicionais, acadêmicos e organizações da sociedade civil vêm atuando para construir um novo paradigma de desenvolvimento tão necessário para o enfrentamento à emergência climática a partir da Amazônia?

No Dia Mundial do Meio Ambiente, as vozes que lutam por justiça climática na Amazônia Legal lançam um novo espaço para contar suas histórias, experiências e propor novos caminhos para um futuro verdadeiramente sustentável e justo.

Na Revista VOZES, você encontrará artigos, ensaios, entrevistas, infográficos e reportagens produzidas por aqueles que vivem as realidades da Amazônia e lutam pela sua conservação. Nesta primeira edição, a Revista traz 21 materiais organizados em 5 seções: Ações em Rede, Opinião, Vozes pelo Mundo, Clima de Arte e Xibé Climático. O material é produzido colaborativamente por uma rede de organizações e movimentos que são parte do Programa Vozes pela Ação Climática Justa (VAC).

Vozes não é mais uma publicação sobre mudanças climáticas. É sobre as vozes das comunidades locais que sofrem diretamente com o desmatamento, a grilagem de terras, a contaminação de rios e a violência no campo. As vozes que representam soluções climáticas tradicionais e ancestrais que mantiveram a floresta em pé até os dias atuais.

Infográfico “O que fizemos, onde estamos e para onde vamos com as Mudanças Climáticas” é parte da primeira edição da Revista Vozes.

Nós estamos aqui para lutar, resistir e denunciar, mas também para mostrar que aqueles que menos contribuem para a emergência climática são os que mais sofrem com ela e os que detém as soluções para combatê-la.

Sejam bem-vindas, bem-vindos e bem-vindes à Vozes, a revista que ecoa a luta por justiça climática!

Baixe a Revista completa e junte-se a nós para espalhar essas Vozes pelo mundo!

Compartilhe essa notícia com seus amigos!

Deixe um comentário

Rolar para cima