Hospitais de 13 municípios do Baixo Amazonas recebem mascaras Face Shields para proteção dos profissionais de saúde

Compartilhe essa notícia com seus amigos!

Nova remessa compreende 1.170 máscaras de proteção e foi entregue à Secretaria de Saúde do Pará em Santarém. Itens serão distribuídos pela Sespa aos municípios de abrangência na 9ª Regional;

Os trabalhos da campanha #ComSaudeeAlegriaSemCorona continuam a todo vapor na região do Baixo Amazonas. As medidas de apoio ao sistema público têm buscado somar esforços para fortalecer a rede assistencial.

Quantitativo de máscaras face shields por município.

A entrega realizada à diretora do 9° Centro Regional da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), Marcela Tolentino neste domingo (14) visa proteger os profissionais de saúde de 17 municípios da região. Em Santarém as máscaras serão distribuídas para o Hospital de Campanha, Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Hospital São Camilo e Unimed. As Face Shields também serão enviadas às Secretarias Municipais de Saúde dos municípios de Aveiro, Belterra, Mojuí dos Campos, Juruti, Oriximiná, Óbidos, Trairão, Alenquer, Monte Alegre, Faro, Terra Santa e Placas.

Segundo um dos coordenadores do Saúde e Alegria, Paulo Lima, esta ação é resultado de parcerias que buscam proteger os profissionais que lidam diariamente com pacientes infectados pela covid-19. Esta entrega específica conta com os parceiros: Kiddo, ZCO2, Agropalma e Estaleiro Okean.

Esse tipo de máscara é fundamental para proteção dos profissionais, explicou a enfermeira do Saúde e Alegria, Marcela Brasil: “é um EPI utilizado por profissionais da saúde que permite a proteção facial contra gotículas de saliva e secreção, principalmente em procedimentos mais invasivos”.

Outras entregas

Entrega realizada à Polícia Civil de Santarém na Sede do Saúde e Alegria.

Nesta segunda semana de junho outras distribuições de face shields foram realizadas. No auxilio as forças armadas o Saúde e Alegria entregou na quarta-feira (10) cinquenta máscaras Face Shields para a Polícia Civil do Estado em Santarém. Os itens de proteção são destinados aos agentes públicos para evitar contaminações pela covid-19.

Entrega realizada à Secretaria Municipal de Saúde de Santarém.

No suporte aos profissionais de saúde foram entregues à Secretaria Municipal de Saúde mais 10 mil máscaras cirúrgicas e 150 máscaras face shields destinadas aos profissionais de saúde que atuam na linha de frente no combate à Covid-19.

Outras 360 Face Shields foram enviadas para os municípios de Itaituba, Jacareacanga e Ruropolis e 200 estão sendo enviadas para Altamira através da parceria com o Instituto Socioambiental (ISA).

Compartilhe essa notícia com seus amigos!

Deixe um comentário

Rolar para cima