Saúde e Alegria entrega mais de mil máscaras Face Shields para Polícia Civil, Militar e Secretaria de Trânsito

Compartilhe essa notícia com seus amigos!

Distribuição foi realizada na sexta-feira (03) para representantes das polícias civil e militar e Secretaria Municipal de Trânsito. Quantitativo também foi destinado para parceiros de Altamira;

Proteger os agentes públicos da covid-19 também é uma preocupação da Campanha #ComSaudeeAlegriaSemCorona que tem buscado ampliar a atuação na região do Baixo Amazonas por meio de Equipamentos de Proteção Individual para os profissionais que atuam na linha de frente.

Entrega das máscaras aos Agentes de Transito. Foto: Marina Bandeira/ASCOM PMS-SMT

Foram destinadas 500 máscaras para Polícia Militar de Santarém, 300 para a Polícia Civil e 60 para Secretaria Municipal de Trânsito. O Município de Altamira através dos parceiros do Instituto Socioambiental – ISA receberam o quantitativo de 300 máscaras para realizar distribuição.O Instituto Socioambiental – ISA recebeu o quantitativo de 300 máscaras para realizar distribuição no município de Altamira.

Segundo um dos coordenadores do Saúde e Alegria, Paulo Lima, esta ação é resultado de parcerias que buscam proteger os profissionais que lidam diariamente nas ruas de Santarém, para promover a segurança da população. Esta entrega específica conta com os parceiros: Kiddo, ZCO2, Agropalma e Estaleiro Okean.

Agente de Trânsito usando máscara Face Shield. Foto: Marina Bandeira/ASCOM PMS-SMT

Para o Secretário Municipal de Transporte, Paulo Jesus, os itens vão garantir maior segurança aos profissionais refletindo na atuação nas ruas do município: “Esses equipamentos vão servir para a proteção da equipe que está na linha de frente da fiscalização de trânsito e de transporte, assim como os atendimentos ao público  em geral pelos servidores na secretaria […] Sem dúvida vai fortalecer as ações de combate ao coronavírus”.

O superintendente da Polícia Civil do Baixo e Médio Amazonas, Jamil Casseb, destacou que as máscaras distribuídas entre delegados, investigadores, escrivães e demais profissionais da segurança pública serão destinadas para os treze municípios de abrangência da unidade: “recebemos 300 máscaras face Shields que serão de suma importância na prevenção da saúde dos nossos policiais. Vamos destinar para esses treze municípios e mais para as os municípios que compõem a delegacia de Itaituba e é uma segurança a mais para a gente desenvolver nossas atividades sem o risco de contrair a covid-19. Com muita gratidão nós agradecemos a colaboração”.

300 máscaras entregues ao Superintendente da Polícia Civil em Santarém.

Face Shields para profissionais da saúde 

Em 14 de junho, entrega anterior totalizou 1.170 máscaras de proteção entregues à 9ª Regional da Secretaria de Saúde do Pará. Em Santarém as máscaras foram distribuídas para o Hospital de Campanha, Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Hospital São Camilo e Unimed. As Face Shields também foram enviadas às Secretarias Municipais de Saúde dos municípios de Aveiro, Belterra, Mojuí dos Campos, Juruti, Oriximiná, Óbidos, Trairão, Alenquer, Monte Alegre, Faro, Terra Santa e Placas.

A Campanha soma até agora 3 mil máscaras Face Shields distribuidas de uma meta de 5 mil.

 

Compartilhe essa notícia com seus amigos!

Deixe um comentário

Rolar para cima