Entre em contato conosco através do telefones +55 93 3067-8000 / +55 93 99143-1091,
pelo e-mail psa@saudeealegria.org.br ou por meio do formulário abaixo.

A edição 41 da revista TODOS já está à venda na Drogasil. A matéria de capa mostra como o esporte pode mudar vidas. E mais: a revista também traz histórias sobre paixões de verão, além de deliciosas receitas de petiscos.

Compre a sua TODOS, por apenas R$ 4,70, em uma das farmácias ou no site da Drogasil (http://bit.ly/TODOS-na-Drogasil) e faça parte dessa corrente do bem!

Cada exemplar vendido gera uma doação para o Saúde & Alegria e mais 7 organizações que trabalham pela saúde e educação no Brasil.
...

A especialista do Comitê Consultivo da Escola de Redes Comunitárias da Amazônia implementada por nós com apoio da @APC_News, Beatriz Tibiriçá, falou no programa Alô Comunidade sobre a finalidade do software livre. Ouça no Soundcloud e no Spotify [Link nos stories] ✅ ...

Organizações e movimentos sociais emitem nota pública sobre massacre em São Félix do Xingu (PA)

• • • •

Mais um massacre no campo não pode ficar impune!

No último domingo, os corpos de JOSÉ GOMES, conhecido como Zé do Lago, de 61 anos, sua esposa MARCIA NUNES LISBOA, 39 anos e de sua filha JOANE NUNES LISBOA, 17 anos, foram encontrados na propriedade da família, na ilha da cachoeira do Mucura, localizada às margens do rio Xingu, no município de São Félix do Xingu, Pará. Os três foram assassinados a tiros. A Polícia Civil esteve no local e recolheu 18 cápsulas das armas utilizadas no crime. Pelo tipo de arma, pela quantidade de tiros disparados, por não ter sido levado nenhum pertence da família, pela forma como os assassinos surpreenderam as vítimas não permitindo que alguém corresse e tentasse escapar, trata-se de uma execução, provavelmente, a mando de alguém.

A família de José Gomes já residia no local há mais de 20 anos, desenvolvia trabalhos de preservação da floresta e mantinha um projeto de reprodução de tartarugas. Eram conhecidos e reconhecidos pelo trabalho ambiental que faziam. A terra ocupada por eles está em área de jurisdição do ITERPA e inserida na APA Triunfo do Xingú, uma área de preservação com mais de 1,5 milhões de hectares. Nos últimos anos o desmatamento para exploração de madeira e criação extensiva do gado, tem avançado de forma descontrolada dentro da reserva, se aproximando cada vez mais da região onde a família de Zé do Lago tinha sua propriedade. Até o momento, a Polícia Civil do Pará, que investiga o caso, não apresentou qualquer resultado que indique quem foram os executores e quais as causas que motivaram os crimes.

Leia a nota na íntegra, clicando no link na bio 📲
...

Conheça o canal do
Projeto saúde & alegria
Projeto Saúde & Alegria Rolar para cima