Entre em contato conosco através do telefones +55 93 3067-8000 / +55 93 99143-1091,
pelo e-mail psa@saudeealegria.org.br ou por meio do formulário abaixo.
“Um caminho que a gente entende que é importante fortalecer é a implantação de sistemas agroflorestais, imitar o jeito natural da floresta se reproduzir, trazendo produtos de valor comercial que agreguem valor para as famílias. É fundamental que o produtor não seja dependente de um único produto, um único mercado” - Davide Pompermaier, coordenador do Programa Floresta Ativa do PSA.
• • • •
O 1° Encontro da Pimenta do Reino foi uma realização do Projeto Saúde e Alegria e Acosper, com apoio da Konrad Adenauer Stiftung, Fundo Amazônia, Good Energies e parceria da Emater Pará, Embrapa e Ideflor-bio. ...
O Seminário integrou as ações do Acampamento Santarém Terra Indígena. A ação faz parte das atividades do Projeto Saúde e Alegria que coordena o projeto ‘Vozes do Tapajós combatendo as Mudanças Climáticas’, parte da iniciativa global Vozes da Ação Climática (VAC), que ocorre até março de 2024 e é liderado pela Fundação Avina.
A coalizão é formada por sete instituições com atuação na região do alto e médio Tapajós e baixo Amazonas.
Juntos, Saúde e Alegria, Sociedade para Pesquisa e Proteção do Meio Ambiente (SAPOPEMA), Conselho Indígena Tapajós e Arapiuns (CITA), Conselho Indígena Tupinambá (CITUPI), Suráras do Tapajós, Coletivo Audiovisual Munduruku Dajekapapeypi e Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Santarém (STTR), estão promovendo uma agenda comum sobre o tema das mudanças climáticas, agregando e fortalecendo iniciativas que já compõem a agenda de trabalho das organizações ✊🏼
Leia mais no link na bio 📲
Fotos: Pedro Alcântara/PSA. ...
Estudantes de três estados da Amazônia Legal (Acre, Amazonas e Pará), participaram do encontro de boas vindas da Escola de Redes Comunitárias da Amazônia no último sábado (18/06). Primeiro módulo de formação será sobre software livre no próximo sábado (25/06).
O cronograma de aulas está distribuído entre os meses de junho e dezembro de 2022. Serão contemplados os temas: comunicação comunitária; jornalismo comunitário e ambiental; protocolos e autonomia comunicacional; segurança de dados; inovação tecnológica e empreendedorismo comunicacional; midiativismo da floresta em pé; história dos povos indígenas e afro-descendentes na Amazônia; total da área diversificada (eletivas e optativas); oficina de podcast/audacity; oficina de transmissor de rádio; oficina de mídias digitais; workshop de rádio comunitária/webradio.
Leia mais no link na bio 📲 ...