Abertas inscrições para o III Simpósio de Computação do Oeste do Pará

Compartilhe essa notícia com seus amigos!

O principal evento científico da área de computação da região oeste do Pará recebe inscrições até o dia dez de outubro. Simpósio será realizado no período de 21/10/2019 a 25/10/2019 em Santarém;

O SCOOP 19 é considerado o maior evento científico da área de computação e este ano terá como sede principal o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA/Campus Santarém), tendo como parceiras em sua organização as instituições CEULS/ULBRA, EETEPA, IESPES, UFOPA, UNAMA e INPA.

O tema do evento apresenta as Tecnologias Sociais: Repensando o Desenvolvimento Sustentável na Amazônia. Integram a programação, minicursos, oficinas e palestras com os seguintes destaques: Ciência de Dados, Modelagem de Banco de Dados, Elaboração de mapa temático básico no Software QGIS, Mineração de Dados com Python: Regras de Associação, algoritmo Apriore e SQL, Introdução à Robótica Maker, Aprendendo Banco de Dados MySQL na Prática e Para além das startups: Atitude Empreendedora pela Transformação Social.

Um dos pontos fortes do evento será a Mesa Redonda que versará sobre o tema do evento “Tecnologias Sociais: Repensando o Desenvolvimento Sustentável na Amazônia” com a participação dos palestrantes: José Laurindo Campos dos Santos, Beatriz Oliveira Biazão e Claudio Alex Jorge da Rocha, mediados pelo Prof. Me. e coordenador de empreendedorismo do PSA, Paulo Henrique Lima.

Clique aqui para detalhes da programação e realização da inscrição.

Compartilhe essa notícia com seus amigos!

Deixe um comentário

Rolar para cima