COVID-19: Termo de Referência para compras de materiais de higiene e limpeza

Compartilhe essa notícia com seus amigos!

Pandemia de proliferação rápida, a COVID-19 precisa de medidas emergenciais para evitar o contágio. Para atender as gravidades e evitar a mortalidade nos grupos de maior risco, sobretudo os idosos e doentes crônicos, também são necessárias ações de preparo dos serviços de saúde. Em nossa região, há de se ter atenção também às comunidades mais afastadas e com grande dificuldade de acesso a serviços assistenciais.
Tendo em vista toda essa situação, o CEAPS/Projeto Saúde Alegria está se mobilizando em torno de um PLANO EMERGENCIAL para “Apoio às Ações de Combate ao COVID-19 na Bacia do Rio Tapajós”, construído conjuntamente com todos nossos parceiros, envolvendo ações locais e regionais, em consonância com as políticas e autoridades públicas, instituições colaboradoras e demais aliados – em especial a Secretaria Municipal de Saúde de Santarém/SEMSA, a Universidade Federal do Oeste do Pará/UFOPA, o Distrito Sanitário Especial Indígena – Rio Tapajós, com sede em Itaituba, em conjunto com o Conselho Municipal de Saúde e Organizações de Base representativas dos povos da floresta e respectivos territórios.

Em conformidade com as políticas e autoridades públicas, instituições colaboradoras e demais parceiras da região do oeste paraense, este Plano visa somar esforços para implementar ações para execução do Plano de Apoio Emergencial ao Combate do Covid-19, junto às famílias ribeirinhas na Bacia do Rio Tapajós em situação de vulnerabilidade social de acordo com órgãos de assistências social municipal, estaduais ou federais. A compra é oriunda da doação da Organização não Governamental Suíça Jequitibá.

Nas ações do Plano Emergencial serão realizadas a distribuição de materiais de higiene e limpeza, para que suas vulnerabilidades sejam amenizadas, reduzindo a dependência de deslocamentos para as cidades em busca de tais produtos de primeira necessidade, diminuindo os riscos de exposição ao novo Coronavírus. Os beneficiados com tais ações serão 300 (trezentas) famílias.

Neste Termo de Referência, torna pública a concorrência para empresas interessadas em fornecer materiais de higiene e limpeza.

Acesse aqui o Termo de Referência

 

Compartilhe essa notícia com seus amigos!

Deixe um comentário

Rolar para cima