Edital para compra de itens laboratoriais e kits de proteção familiar

Compartilhe essa notícia com seus amigos!

A COVID-19 é uma pandemia de proliferação rápida e que precisa de medidas emergenciais para evitar o contágio, e também de preparo dos serviços de saúde, para atender as gravidades e evitar a mortalidade nos grupos de maior risco, sobretudo os idosos e doentes crônicos. Em nossa região, há de se ter atenção também às comunidades mais afastadas, com grande dificuldade de acesso a serviços assistenciais e com necessidade de deslocamentos para as cidades em busca de materiais e produtos de que necessitam para sua subsistência.
Tendo em vista toda essa situação, o Projeto Saúde e Alegria e Fundo Socioambiental Casa vem apresentar uma proposta de para a aquisição de itens de unidade de atendimento laboratorial e farmacêutico além de aquisição de kits de proteção familiar.

Em resumo, esse plano viabiliza apoio para a aquisição de itens de unidade de Atendimento Laboratorial e Farmacêutico em áreas de difícil acesso da saúde indígena na região do Tapajós, visando contemplar emergencialmente o atendimento à pandemia junto aos povos Munduruku, assim como alavancar de forma mais permanente a qualidade da atenção primária a estas populações, realizada pelas equipes multidisciplinares do Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI). Além desta implantação, faremos a aquisição de kits de proteção familiar como descritos no Termo de Referência que pode ser acessado aqui.

Compartilhe essa notícia com seus amigos!

Deixe um comentário

Rolar para cima