Edital para compra de itens laboratoriais para teste de covid-19

Compartilhe essa notícia com seus amigos!

*Foto: Reprodução/EPTV- G1

A COVID-19 é uma pandemia de proliferação rápida e que precisa de medidas emergenciais para evitar o contágio, e também de preparo dos serviços de saúde, para atender as gravidades e evitar a mortalidade nos grupos de maior risco, sobretudo os idosos e doentes crônicos. Em nossa região, há de se ter atenção também às comunidades mais afastadas, com grande dificuldade de acesso a serviços assistenciais e com necessidade de deslocamentos para as cidades em busca de materiais e produtos de que necessitam para sua subsistência.

Tendo em vista toda essa situação, o CEAPS/Projeto Saúde Alegria está se mobilizando em torno de um PLANO EMERGENCIAL para “Apoio às Ações de Combate ao COVID-19 na Bacia do Rio Tapajós”, construído conjuntamente com todos nossos parceiros, envolvendo ações locais e regionais, em consonância com as políticas e autoridades públicas, instituições colaboradoras e demais aliados – em especial a Secretaria Municipal de Saúde de Santarém/SEMSA, a Universidade Federal do Oeste do Pará/UFOPA.

Em conformidade com as políticas e autoridades públicas, instituições colaboradoras e demais parceiras da região do oeste paraense – em especial com a Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA)  – este plano visa somar esforços para viabilizar a aquisição dos insumos que ainda se fazem necessários para que seja possível a realização dos 10 mil testes moleculares de Covid-19 previstos, somente assim poderemos ampliar a testagem da população do Oeste do Pará.

Nas ações do Plano Emergencial será adquirido o  material de coleta, material plástico, tais como ponteiras, tubos, placas e selos, entre outros tipos de insumos necessários para a realização dos protocolos e que são vendidos separadamente. De acordo com o material detalhado no Termo do Edital que pode ser acessado aqui.

 

Compartilhe essa notícia com seus amigos!

Deixe um comentário

Rolar para cima