Expedição na Floresta Nacional do Tapajós finaliza entrega de sete toneladas de kits de higiene e proteção 

Vinte e oito comunidades da região da Flona receberam itens para enfrentamento à covid-19;

No período de 22 a 24 de fevereiro, 1.147 famílias da Floresta Nacional receberam os kits de higiene e proteção da campanha  #ComSaudeeAlegriaSemCorona, fruto da articulação entre parceiros, voluntários e apoiadores. A região que sofreu em 2020 com registro de inúmeros casos da covid-19 entre os moradores, têm nos itens, aliados no combate à proliferação do vírus.

“A entrega desses kits traz um enorme benefício porque contém itens como água sanitária, sabão de coco, álcool, máscaras e pano de chão. Produtos que muitas vezes a pessoa precisa se deslocar para comprar na cidade. Receber em casa é uma forma de ficar na comunidade e ter uma maior prevenção da covid-19. Quando começou no ano passado, a região sofreu com um índice de contágio muito alto e muitas pessoas perderam seus entes queridos. Essa distribuição traz um alívio para que a família use de forma correta e se projeta” – esclareceu o responsável pelas entregas na região da Flona, Carlos Dombroski.

Unidades Básicas de Saúde das comunidades Piquiatuba e Prainha, na Flona receberam kits de higiene e limpeza.

Esta quarta expedição da campanha #ComSaudeeAlegriaSemCorona na área de abrangência da Floresta Nacional, foi fruto da articulação entre parceiros, voluntários e apoiadores, e contou com a ação de representantes da Federação da Flona, Coomflona, Cita, Sindicato e PSA.

“O momento não está fácil. E a gente tem tentado levar o que a gente pode para amenizar a situação das pessoas. Muitos têm dificuldade para comprar os itens de higiene […] A gente viu nas pessoas a felicidade de estar recebendo esses kits que vão ajudar na higiene pessoal” – contou o vice presidente da Federação Flona, Vitor Fernandes.

A distribuição foi realizada nas comunidades: São Domingos, Maguari, Jamaraquá, Acaatinga, Jaguarari, Pedreira, Bom Jesus, Piquiatuba, Aldeia Marituba, Aldeia Bragança, Marai Novo, Marai, Nazaré, Tauarí, Chibé, Pini, Aldeia, Takuara, Martanxim, Prainha I, Prainha II, Itapaiuna, Paraíso, Jutuarana I, Jutuarana II, Santa Cruz, Revolta, Capim, São Pedro e Itapuama. Além das entregas às famílias, foram distribuídos kits específicos para Unidades Básicas de Saúde das comunidades Piquiatuba e Prainha, ambas na Flona. Para a moradora Regiane de Martanxim, a doação tem sido um suporte fundamental no combate à pandemia: “Nós estamos aqui sem sair até o momento que for preciso. Com esses kits que estamos recebendo as famílias vão poder se proteger”.

Fotos: Valter Oliveira/PSA.

Leia também:

Expedição no Arapiuns entregou 13 toneladas de kits de higiene e proteção           

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Projeto Saúde & Alegria Rolar para cima