G1: Centro Experimental Floresta Ativa é selecionado pelo ‘Criança Esperança’; anúncio foi feito pela atriz Dira Paes

Compartilhe essa notícia com seus amigos!

Implantado pelo Projeto Saúde & Alegria, o Centro trabalha o desenvolvimento sustentável com famílias da comunidade Carão. Anúncio foi feito nesta sexta-feira (5)

Por Sílvia Vieira, G1 Santarém – disponível aqui

O Centro Experimental Floresta Ativa (Cefa), na comunidade Carão, Rio Arapiuns, em Santarém, oeste do Pará, será um dos contemplados com recursos do Criança Esperança 2019, uma iniciativa da Rede Globo em parceria com a UNESCO. O anúncio à comunidade foi feito pela atriz e mobilizadora do projeto Dira Paes, na manhã desta sexta-feira (5).

Dira apareceu no Cefa durante uma dinâmica da trupe do Saúde & Alegria. Foi um misto de surpresa e euforia quando os comunitários de Carão, Pedra Branca, Abunã e Aldeia Solimões viram que era a atriz que está no ar na Rede Globo, no papel de Janaína, na novela Verão 90.

A atriz disse que estava ali realizando um grande sonho, primeiro de conhecer Santarém, a região do Arapiuns e um projeto comandado por Caetano Scannavino. “Quero dizer que estou muito feliz de estar aqui com vocês, que vocês me inspiram. Eu sonhava que um dia um projeto de Santarém fosse contemplado, só não imaginava que eu ia dar essa notícia. É alegria que não cabe no peito. Então, acreditem, porque os nossos sonhos são possíveis quando a gente acredita”, disse.

Dira chegou a Santarém na noite de quinta (4), e seguiu de barco junto com a equipe do Projeto Saúde & Alegria – responsável pela implantação do Cefa -, a equipe da TV Tapajós, afiliada da Rede Globo e G1.

Compartilhe essa notícia com seus amigos!

Deixe um comentário

Rolar para cima