Nova expedição distribui 15 ton de kits de higiene e proteção no Baixo Lago Grande e Arapixuna em Santarém

Compartilhe essa notícia com seus amigos!

No período de 19 a 20 de novembro, 36 comunidades receberam itens para prevenção à covid-19;

As comunidades ribeirinhas mais impactadas pela covid-19, identificadas por meio de mapeamento, receberam os itens para reforçar a prevenção do vírus nessas regiões de rios e terra firme. As distribuições foram possíveis através de um grupo de trabalho articulado para apoiar as famílias das regiões com maior índice de casos positivos.

Projeto Saúde e Alegria, Sociedade Para Pesquisa e Proteção do Meio Ambiente – Sapopema, Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Santarém – STTR, Federação das Associações de Moradores e Comunidades do Assentamento Agroextrativista da Gleba Lago Grande – FEAGLE e Colônia de Pescadores Z-20 distribuíram 1.873 kits de higiene e proteção para famílias. “São importantes para manter a prevenção na hora dos atendimentos nas comunidades” – ressaltou o coordenador de Educação e Comunicação do Saúde e Alegria, Fábio Pena.

Foram beneficiados comunitários das seguintes comunidades: Membeca, Guajará, Vila Amazonas, Patacho, Marimarituba, Costa do Marimarituba, Marajó, Aparecida, Bom Jesus, Santana, Cururu, Araci, Itacumini, Jacarezinho, Jacaré São Joao, Acutireçá, Ajamuri, São José da Beira da Translago, Murui, Santa Helena, Aninduba, Ilha do Bom Vento, Carariacá, Dourado, Vila Arapixuna, Laranjal, Moacá, Custodia, Picãe, São José Arapixuna, Maicá, Amari, Lago Central, Piauí, Cuipiranja e Urucureá.

Segundo a bióloga da Sapopema, Poliane Batista, a distribuição é muito importante para fortalecer as ações de proteção nas comunidades ribeirinhas: “essa iniciativa do Saúde e Alegria com a parceria de diversas instituições, é fundamental para garantir a segurança dessas populações”.

Para o presidente do STTR – Manoel Edvaldo a atividade integra esforços para fortalecer a prevenção nas regiões mais remotas da Amazônia: “é uma ação da sociedade civil que está preocupada em combater o coronavírus. As organizações se esforçaram para levar esse apoio para levar às comunidades esses kits de higiene para prevenir essa doença que está matando muita gente”.

Nesta distribuição as instituições contaram com o apoio da GIZ (Cooperação Econômica e do Desenvolvimento) e Fundação Konrad Adenauer (KAS).

Compartilhe essa notícia com seus amigos!

Deixe um comentário

Rolar para cima