Engajamundo: jovens participam de oficina de comunicação para protagonismo juvenil

Compartilhe essa notícia com seus amigos!

Encontro na escola da floresta foi realizado no período de 19 a 21 de março. Lideranças juvenis ampliaram conhecimento e discutiram produção audiovisual para implementação de políticas públicas

Alter do Chão sediou um importante encontro de jovens ativistas na escola da Floresta em Santarém. A ideia do coletivo tapajônico foi promover o debate sobre a necessidade de utilizar a comunicação audiovisual para a busca da melhoria de vida das populações tradicionais da Amazônia.

O quarto ciclo amazônico é fruto da parceria entre Engajamundo, Rede Mocoronga e apoio do Saúde e Alegria.Três etapas antecederam esta oficina que prepara o jovens para atuação de liderança nas comunidades. O primeiro ciclo realizado com as turmas de jovens indígenas e da Teia Cabocla, foi essencial, segundo o facilitador Walter Oliveira: “para estes jovens terem acesso ao tipo de oportunidade e ferramenta da Jornada” – destaca.

As problemáticas da região foram debatidas no segundo ciclo que adotou a divisão do grupo para planejamento de ações a serem desenvolvidas para solucionar problemas dos comunitários. O terceiro ciclo destacou a comunicação como item fundamental para a realização de qualquer ação de advocacy. Após esta etapa, os grupos temáticos sentiram a necessidade de aprofundar conhecimento em técnicas específicas de comunicação, como roteiro, captação de imagem e edição de vídeos para denúncias ou registro das ações.

A formação promove mobilização e ações de ativismo, com foco ao empoderamento da juventude para reivindicar melhorias em diversas esferas de poder.

 

Compartilhe essa notícia com seus amigos!

Deixe um comentário

Rolar para cima