Parceria do Saúde e Alegria com Bloco dos Heróis possibilita entrega de alimentos e álcool em Oriximiná, PA 

Compartilhe essa notícia com seus amigos!

Nova ação da campanha #ComSaudeAlegriaSemCorona distribuiu por meio do Bloco, itens para a Brigada Municipal de  Bombeiros Civis e Laboratório de Controle e Qualidade de Água da Prefeitura Municipal de Oriximiná;

Nesta semana, chegou a vez da Princesa do Rio Trombetas receber a visita dos Heróis, parceiros no enfrentamento à Covid-19 na região do Baixo Amazonas. A bordo, os integrantes do projeto criado por militares do Corpo de Bombeiros levaram os itens para distribuição para moradores em vulnerabilidade do município.

“A gente vê como uma grande possibilidade, uma vez que esse município tem dificuldade. Como a campanha tem essa capilaridade, a gente se coloca à disposição pra fazer essa ponte, seja na logística, na comunicação…. A nossa proposta é juntar a Brigada, Laboratório, Defesa Civil, fazendo essa conexão. E tem dado muito certo, a campanha tem se mostrado muito eficaz nessa atuação, e a gente se sente muito grato de poder participar desse processo no momento em que todo mundo deve se abraçar e trabalhar nesse enfrentamento à pandemia” – comentou Elias Júnior, um dos idealizadores do Bloco dos Heróis.

Laboratório de Controle e Qualidade de Água (LCQA) realiza diluição de álcool 96º para 70º para distribuição à moradores de Oriximiná. Foto: Bloco dos Heróis.

Através da articulação, foram entregues duzentos frascos de álcool em gel e vinte e oito kits de segurança alimentar para o município por meio da parceria com as instituições. Oriximiná abriga o Laboratório de Controle e Qualidade de Água (LCQA) da Prefeitura Municipal que desde março de 2020 tem realizado manipulação de álcool 96º para 70º, para promover distribuição de kits de prevenção aos moradores, explicou o Junior Duarte é coordenador do LCQA:

Brigada Municipal de  Bombeiros Civis do município de Oriximiná e representação do Bloco dos Heróis.

“A vigilância ambiental luta pela prevenção do solo, da água e do ar e agora da vigilância de todos os agrotóxicos. Agora com a pandemia tivemos uma ideia com nossa equipe de transformar o álcool 96º para o 70º, para fazer a assepsia dos ambientes. Dia 18 de março fez um ano que estamos nessa luta pra ajudar nossos irmãos. Há seis meses estamos  fazendo entrega de kits com os seguintes itens: álcool em gel e álcool líquido a 70, máscaras, água sanitária, sabão e hipoclorito para desinfecção da água e folheto explicativo sobre a doença. Conseguimos parceiros, como a Campanha, onde recebemos 144 frascos de álcool gel a 70. Eu estou imensamente agradecido ao bloco dos heróis e espero que a campanha consiga seu propósito de ajudar as famílias mais carentes”.

A Brigada Municipal de  Bombeiros Civis do município de Oriximiná ficou com a missão de distribuir as cestas básicas e cinquenta e seis frascos de álcool em gel para moradores em maior necessidade, conforme mapeamento próprio. “Quero agradecer o projeto, que sempre ajuda as pessoas carentes. Já ganhou mais um fã e a gente está aqui pra dar apoio” – acrescentou Jelson Araújo Sena.

Na próxima semana, o destino do Bloco dos Heróis é o município de Alenquer, onde serão distribuídos cem frascos de álcool em gel e trinta kits de segurança alimentar.

Notícias relacionadas:

‘Bloco dos heróis’ criado por militares colabora em ações da campanha #ComSaúdeeAlegriaSemCorona

Bloco dos Heróis leva campanha de combate a incêndios florestais à Oriximiná no PA

 

Compartilhe essa notícia com seus amigos!

Deixe um comentário

Rolar para cima