Projeto CAJU desenvolve atividades de Cultura, Arte e Juventude em Alter do Chão

Compartilhe essa notícia com seus amigos!

No período de 22 a 23 de junho o espaço Maloca Viva, em Alter-do-chão recebeu a imersão camping CAJU, que desenvolveu atividades artísticas, socioculturais, socioeducativas e socioambientais com crianças e jovens do entorno da Vila Balnearia;

Aero de circo em tecido, bioconstrução, culinária e banho de igarapé foram algumas das experiências das crianças e adolescentes que participaram do encontro. Durante a troca de vivências também puderam tirar dúvidas sobre a formação de brigadistas florestais com um Bombeiro Militar.

A imersão camping CAJU contou com o apoio de diversos parceiros, dentre eles o Projeto Saúde e Alegria, representado pela colaboradora Ana Daiane que abordou os Direitos Fundamentais das Crianças e Adolescentes. Para ela “contribuir no desenvolvimento das habilidades e no processo criativo e participativo desses jovens é enriquecedor quando se experimenta juntos com eles”.

O Projeto CAJU (Cultura, Arte e Juventude) é uma iniciativa do Instituto Aquifero Alter do Chão – IAA que surgiu a partir da identificação da falta de atividades extracurriculares para jovens na região. A proposta é  promover oficinas diárias, durante a semana, e vivencias imersivas mensais que promovam conscientização ambiental e capacitações através de várias ações e atividades visando o desenvolvimento juvenil.

Fotos: João Romano

Colaborou Ana Daiane/PSA.

Compartilhe essa notícia com seus amigos!

Deixe um comentário

Rolar para cima