Aviso de pauta: PSA doa equipamento ao Labimol da Ufopa para testagem de doenças infecciosas 

Compartilhe essa notícia com seus amigos!

Programa de Saúde na Floresta do Projeto Saúde e Alegria formaliza entrega de equipamento de testagem nesta segunda-feira (25/03) ao Laboratório de Biologia Molecular da UFOPA 

Uma máquina leitora de placas de Elisa (importante método diagnóstico cuja sigla representa o termo Enzyme-Linked Immunosorbent Assay), será entregue nesta segunda-feira (25/03) pelo Projeto Saúde e Alegria ao Labimol da Ufopa. O equipamento possibilita a realização de testes sorológicos imunoenzimáticos baseados em reações antígeno-anticorpo detectáveis através de reações enzimáticas e garante a identificação de diversas doenças infecciosas como: Doença de Chagas, Toxoplasmose, Histoplasmose, Leishmaniose, Dengue, Zika e Chikungunya; Hepatites virais, Sífilis, HIV e infecções respiratórias.

Após muitos anos, a região voltará a contar com o exemplar disponível em laboratórios conveniados ao Sistema Único de Saúde no oeste do Estado do Pará. A perspectiva é que o instrumento contribua com pesquisas científicas promovidas pela universidade federal.

“O equipamento possibilitará um diagnóstico rápido e preciso de diversos agravos que hoje só estão disponíveis no LACEN/PA, localizado na capital do Estado do Pará e será possível um salto de qualidade no diagnóstico de diversas comorbidades no âmbito do SUS”, destaca a médica do PSA, Ana Carolina Pôrto.

Serviço

O quê: doação de equipamento de leitora de ELISA para o Laboratório de Biologia Molecular da UFOPA (LABIMOL)

Quando? Nesta segunda-feira (25/03) às 15h

Onde? LABIMOL da Ufopa, campus Tapajós

Quem? Marcos Prado (LABIMOL/UFOPA) e Ana Carolina Pôrto (PSA)

Compartilhe essa notícia com seus amigos!

Deixe um comentário

Rolar para cima