Saúde, alegria do corpo. ALegria, saúde da alma.

SAÚDE & ALEGRIA

O Projeto Saúde e Alegria (PSA) é uma iniciativa civil sem fins lucrativos que atua desde 1987 na Amazônia brasileira, promovendo e apoiando processos participativos de desenvolvimento comunitário integrado e sustentável.

Com um intenso trabalho de mobilização social, a equipe do PSA traz as comunidades para o centro das decisões sobre os programas que implementa, de forma a gerar benefícios reais e duradouros em organização social, meio ambiente, saúde, educação, economia, cultura e inclusão digital, entre outros, visando a melhorar a qualidade de vida e o exercício da cidadania.

O uso da arte, do lúdico e da comunicação popular baseia o conceito Saúde e Alegria de atuação com as comunidades da Amazônia.

A Campanha #ComSaudeeAlegriaSemCorona traz ações do Projeto Saúde e Alegria e parceiros para combater a proliferação da pandemia da Covid-19 na região do Baixo Amazonas.
Últimas

Notícias

Edital para contratação de serviço para organizar e facilitar curso sobre uso de Chromebook, sistema Chrome Os e Workspace

O Centro de Estudos Avançados de Promoção Social e Ambiental – CEAPS torna público o TERMO DE REFERÊNCIA (Nº 004/2023) para contratação de pessoa jurídica para organizar e facilitar o 1o módulo do curso de ferramentas digitais sobre uso de Chromebook, sistema Chrome Os e ferramentas do Workspace.

Leia mais

Resultado edital para criação de marca do Ecocentro da Sociobioeconomia da Floresta

O Centro de Estudos Avançados de Promoção Social e Ambiental – CEAPS torna público o Resultado do TERMO DE REFERÊNCIA (Nº 051/2022) para contratação de pessoa jurídica para a criação de marca do Ecocentro da Sociobioeconomia da Floresta, da cooperativa Acosper e para a linha de produtos do mel.

Leia mais

Edital para ampliação da sede do Projeto Saúde e Alegria

O Centro de Estudos Avançados de Promoção Social e Ambiental – CEAPS torna público o TERMO DE REFERÊNCIA (Nº 003/2023) para contratação de empresa especializada para construção de obra referente a ampliação da sede do Projeto Saúde e Alegria – CEAPS

Leia mais
Valterley Macedo viajou mais de cinco horas de canoa para levar os itens de higiene e proteção aos moradores. Foto: Valter Oliveira/PSA.

Sancionada lei que torna ACS profissionais da saúde. Conheça importância do Agentes para a Amazônia 

O Presidente da República Luiz Inácio da Silva, sancionou o Projeto de Lei 1.802 de 2019 que passou a considerar os Agentes Comunitários de Saúde e os Agentes de Combate às Endemias como profissionais de saúde com profissões regulamentadas

Leia mais

Edital para contratação para acompanhamento de obras

O Centro de Estudos Avançados de Promoção Social e Ambiental – CEAPS torna público o TERMO DE REFERÊNCIA (Nº 002/2023) para contratação de pessoa física com o título de Técnico em edificações/ Técnico em Saneamento/ Engenheiro Civil/ Engenheiro Sanitarista ou pessoa jurídica especializada para atividades relacionadas à acompanhamento e gerenciamento de obras de saneamento em área rural nos Municípios de Itaituba e Jacareacanga, no Estado do Pará, conforme memorial descritivo anexo.

Leia mais

“PSA abre perspectivas aos jovens e deixa formação nas comunidades” – Raquel Kumaruara

Uma câmera na mão e uma ideia na cabeça. É através do audiovisual que comunidades da Reserva Extrativista Tapajós-Arapiuns, em Santarém, oeste paraense, ganham as telas pelo mundo. Uma das responsáveis por contar as histórias das populações da floresta hoje cursa uma área fora do nicho da comunicação, mas nunca deixou de lado as produções comunitárias.

Leia mais
Nossos

Projetos

Cadastre seu e-mail

Fique por dentro das novidades

#OportunidadesPSA | Estamos em busca de pessoa jurídica para organizar e facilitar o primeiro módulo do curso de ferramentas digitais sobre uso de Chromebook, sistema Chrome Os e ferramentas do Workspace. As ações de educação e formação em ferramentas digitais vão capacitar mulheres e jovens, que serão multiplicadoras em suas cooperativas e associações, visando a qualificação da gestão de organizações e empreendimentos atuantes no agroextrativismos e na agricultura familiar da região oeste do Estado do Pará.

Leia detalhes no link na bio 📲
...

Os povos originários precisam de saúde, água, saneamento... Políticas públicas que garantam o básico são fundamentais para quem defende a terra e protege a Amazônia. O assunto foi tema da reportagem da @tvtapajosoficial e abordou como temos buscado, através da soma de esforços de inúmeros parceiros, levar ações para dirimir as dificuldades nos territórios do Tapajós ✊🏼 ...

Conheça o canal do
Projeto saúde & alegria

Rádio Mocoronga

Facebook

Projeto Saúde & Alegria
Rolar para cima