Maratona colaborativa de soluções de gestão para instituições do Aliança+ Acesso foi realizada na segunda (15)
Funcionários da Coca-Cola Brasil e representantes das instituições selecionadas passaram oito horas imersos na busca de soluções para as prioridades dos participantes. A intenção é ajudar no diagnóstico das ações emergenciais. “É uma maratona de soluções para os desafios das instituições” – destacou a técnica do PSA – Ana Daiane.
O encontro reúne representantes de instituições que prestam serviços voltados ao saneamento básico em comunidades promovendo troca de conhecimento, diversidade e suporte sobre as questões do dia a dia dentro das organizações.
“O nosso desafio do dia foi atualizar o modelo de gestão dos sistemas comunitários de abastecimento de água. Construímos um protótipo de manual de gestão, com modelos de checklists e formulários de registros, que no próximo mês e meio será aprimorado e validado pela nossa equipe, com o suporte a distância de alguns dos voluntários e da equipe do Instituto Ekloos, que assessorou o processo” – explicou o gestor de negócios sustentáveis do PSA – Davide Pompermaier.
O Kolabora é o programa de voluntariado do Sistema Coca-Cola Brasil, que proporciona a quem participa experiências transformadoras em atividades relacionadas aos programas do Instituto como o Água+ Acesso e o Coletivo Jovem.
O evento foi realizado no prédio da Coca-Cola Brasil (Praia de Botafogo, 374 – Botafogo, Rio de Janeiro – RJ, 22250-040), no centro de convenções (13º andar) e organizado pelo Instituto Ekloos que é uma aceleradora de projetos sociais, sem fins lucrativos, com o objetivo de impulsionar iniciativas de impacto social.
Fotos: Ana Daiane PSA e Ana Carolina/IBBC