O Apoio ao Projeto Saúde & Alegria pode ser realizado de várias maneiras

para colaborar com nossas ações faça sua doação

Depósito direto em conta corrente:
Banco do Brasil
Agência 0130-9
Conta corrente 58087-2

Razão Social: CEAPS – Centro de Estudos Avançados de Promoção Social e Ambiental
CNPJ: 55.233.555\0001-75

Doação via PIX:
CNPJ: 55.233.555\0001-75

Doação de materiais e equipamentos:
Entre em contato pelo e-mail psa@saudeealegria.org.br escrevendo a palavra “doação” no assunto da mensagem.

Voluntariado:
Para se candidatar a ser voluntário entre em contato pelo e-mail psa@saudeealegria.org.br.

“PSA gera apoio, renda, bem estar e qualidade de vida às comunidades” - Ari Batista

Ajudar a cultivar e fazer a terra dar bons frutos. Um trabalho diário com comunidades da Reserva Extrativista Tapajós-Arapiuns tem mudado a realidade de muitas famílias, que encontraram no desenvolvimento sustentável e aproveitamento econômico de produtos extrativistas o fomento à renda e a subsistência.

A busca pelos melhores resultados é acompanhada por equipes técnicas do Centro Experimental Floresta Ativa - CEFA, na comunidade Carão. Entre os colaboradores está Ari Batista. Nascido em Santarém, o assistente técnico conhece de perto a realidade dos povos tradicionais e comunidades que ficam às margens dos rios da região.

A história de Ari com o Projeto Saúde e Alegria é como as sementes que ele ajuda a germinar nas estufas do CEFA. Aos poucos, sendo regada e sob condições favoráveis, se tornou um destaque em meio a floresta.

Os primeiros trabalhos foram desenvolvidos ainda em 1994, quando um amigo que já trabalhava no PSA convidou Ari para conhecer as ações do projeto. Engajado com as comunidades, ele iniciou os serviços na assistência técnica, principalmente para contribuir com a redução dos índices de desmatamento na região. À época, a equipe era formada por seis funcionários e quatro profissionais de trabalho de campo na assistência.

Leia a reportagem no link na bio 📲

• • • • •

Eu sou Saúde e Alegria é um podcast com histórias de pessoas que lutam pela cidadania e pela floresta em pé em comunidades da Amazônia paraense. Uma campanha em comemoração aos 36 anos do PSA.

Os episódios em vídeo são lançados toda sexta-feira às 10h.

• • • • •

Texto: @geovanebrit0
Captura e edição: @priscilatapajowara
Coordenação editorial: @bonfimsamela
Coordenação Geral: @fabinhopena
...

O boletim semanal do Projeto Mulheres Empreendedoras da Floresta destaca a semana de atividades da iniciativa que se prepara para uma nova fase: a estruturação de um núcleo pedagógico. Ouça a reportagem do Alô Comunidade 📻 ...

Conheça o canal do
Projeto Saúde & Alegria

Rádio Mocoronga

Facebook

Projeto Saúde & Alegria
Rolar para cima