• Mais Recentes
  • Abaré - Saúde da Família Fluvial
  • Agroecologia e Reposição Florestal
  • Água e Saneamento
  • Cadeias da Sociobiodiversidade
  • Circo Mocorongo
  • ComSaudeAlegriaSemCorona
  • Disseminação e Replicação de Experiências
  • Ecoturismo e Artesanato
  • Editais
  • Empreendedorismo Juvenil
  • Energias Renováveis
  • English
  • Eu sou Saúde e Alegria
  • Floresta Ativa
  • Gestão Comunitária
  • Institucional
  • Mulheres Empreendedoras da Floresta
  • Ordenamento Territorial
  • Rede Mocoronga
  • Redes comunitárias
  • Redes e Articulações
  • Territórios de Aprendizagem
  • Trabalhe Conosco
Economia da Floresta

Curso capacita extrativistas para coleta de sementes na Floresta Nacional do Tapajós

Programa Floresta Ativa do Projeto Saúde e Alegria e o Laboratório de Sementes Florestais-LASF da UFOPA capacitaram comunitários da Flona  Tapajós e do Território Indígena Munduruku para a coleta de sementes, visando o fortalecimento e a geração de renda de forma sustentável. A atividade foi realizada com apoio da Good Energies Foundation e Fundo Amazônia/BNDS

Leia mais
Educação, Cultura e Comunicação

Filosofia da cultura digital e software livre são temas da primeira aula da Escola de Redes

Estudantes de três estados da Amazônia Legal (Acre, Amazonas e Pará), participaram da primeira oficina no último sábado (25/06)

Leia mais
Editais

Prorrogado: edital para limpeza de camada vegetal em terreno, demolição e retirada de estruturas em alvenaria e concreto residuais da Acosper

O Centro de Estudos Avançados de Promoção Social e Ambiental – CEAPS torna público o TERMO DE REFERÊNCIA (Nº 019/2022) para Contratação de pessoa jurídica para execução de limpeza de camada vegetal em terreno, demolição e retirada de estruturas em …

Leia mais
Educação, Cultura e Comunicação

Seminário Vozes do Tapajós sobre mudanças climáticas é realizado em Santarém

Gerido pelo Saúde e Alegria, o projeto é parte da iniciativa global Vozes da Ação Climática (VAC), que ocorre até março de 2024 e é coordenado pela Fundação Avina. Evento foi realizado no período de 22 a 23 de junho

Leia mais
Educação, Cultura e Comunicação

Aula inaugural marca início das formações da Escola de Redes Comunitárias da Amazônia 

Estudantes de três estados da Amazônia Legal (Acre, Amazonas e Pará), participaram do encontro de boas vindas da Escola no último sábado (18/06). Primeiro módulo de formação será sobre software livre no próximo sábado (25/06)

Leia mais
Editais

Resultado de edital para compra e instalação de câmara fria para Ecocentro da Acosper

Centro de Estudos Avançados de Promoção Social e Ambiental – CEAPS anuncia o vencedor do TERMO DE REFERÊNCIA (Nº 015/2022) para compra de câmara fria e contratação de serviço especializado em fornecimento e instalação do equipamento na sede da Cooperativa dos Trabalhadores Agroextrativistas do Oeste do Pará, Município de Santarém, Estado do Pará.

Leia mais
Saúde Comunitária

Projeto de telemedicina garante consultas na atenção básica em comunidades ribeirinhas no PA

Moradores de vinte e nove comunidades da região da Resex Tapajós Arapiuns estão sendo atendidos em dois polos de telemedicina: Parauá e São Pedro. Outros três estão em fase de implantação e há previsão de instalação de mais cinco núcleos …

Leia mais
Editais

Resultado de edital para instalação de sistema de geração de energia solar fotovoltaica conectado à rede (on-grid)

Centro de Estudos Avançados de Promoção Social e Ambiental – CEAPS anuncia o vencedor do TERMO DE REFERÊNCIA (Nº 016/2022)  para contratação de empresa de engenharia especializada para instalação de sistema de geração de energia solar fotovoltaica conectado à rede …

Leia mais
Editais

Resultado de edital para fornecimento de equipamentos para sistema de geração de energia solar fotovoltaica conectada à rede

O Centro de Estudos Avançados de Promoção Social e Ambiental – CEAPS anuncia o vencedor do TERMO DE REFERÊNCIA (Nº 016/2022) para o fornecimento de equipamentos para sistema de geração de energia solar fotovoltaica conectada à rede, para a sede da …

Leia mais
Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.

A edição 44 da revista TODOS já está à venda na Drogasil. A matéria de capa fala sobre os benefícios de fazer parte de uma comunidade. E mais: a revista também traz a história de Marcelo, que criou uma ONG de apoio a refugiados, além de deliciosas receitas inspiradas em clássicos literários.

Compre a sua TODOS, por apenas R$ 5,20, em uma das farmácias ou no site da Drogasil (http://bit.ly/TODOS-na-Drogasil) e faça parte dessa corrente do bem! Cada exemplar vendido gera uma doação para o Saúde & Alegria e mais 7 organizações que trabalham pela saúde e educação no Brasil.
...

#VozesdoTapajós | O Seminário Vozes do Tapajós sobre mudanças climáticas possibilitou uma reflexão coletiva sobre o que está acontecendo com o nosso território Amazônico 🌳 🔥

Não está "só" mais quente. Os reflexos das mudanças climáticas atingem o nível dos rios, o ritmo das chuvas, o desaparecimento de peixes. Esses foram alguns dos apontamentos feitos pelos participantes que integraram a ação que faz parte das atividades do Projeto Saúde e Alegria que coordena o projeto ‘Vozes do Tapajós combatendo as Mudanças Climáticas’ que integra uma coalizão de seis instituições com atuação na região do alto e médio Tapajós e baixo Amazonas ✊🏼

Juntos, @sapopemabrasil @citabt @citupi.amazonia @surarasdotapajos @sttr.stm @coletivodajekapapeypi e @saudeealegria estão promovendo uma agenda comum sobre o tema das mudanças climáticas, agregando e fortalecendo iniciativas que já compõem a agenda de trabalho das organizações.

“Essas mudanças estão se acelerando e afetando todos nós. A gente se acostumou a olhar e pensar sobre as mudanças climáticas relacionados ao derretimento das calotas polares, como um assunto distante, mas temos que olhar como um todo, e a Amazônia no centro das discussões. A proposta desse projeto sobre mudanças climáticas é fazer com que as organizações locais que atuam em diferentes territórios e populações urbanas, possam discutir com uma linguagem popular e acessível e como a gente pode se organizar como sociedade para combater os efeitos. Trazendo conhecimento científico e conectar com o que as pessoas trazem dos territórios, suas percepções sobre as mudanças dos ciclos da chuva, alterações das enchentes, trazendo a experiência do seu dia a dia, para que juntos, saber popular e científico, construam uma proposta de ação e debate sobre isso na sociedade em geral” – Fábio Pena, coordenador do PSA.

#vacbrasil #vozespelaaçãoclimáticajusta #voicesforjustclimateaction #vozesdotapajos
...

Conheça o canal do
Projeto saúde & alegria

Rádio Mocoronga

Facebook

Projeto Saúde & Alegria
Rolar para cima