Artistas circenses recebem apoio da Campanha #ComSaudeeAlegriaSemCorona 

Compartilhe essa notícia com seus amigos!
Doze famílias que vivem do circo em Santarém, foram beneficiadas com a entrega de kits de alimentação e higiene e proteção;
Os artistas do Circo Real Vanessa, localizado na rodovia Santarém Curuá-Una, na comunidade Tipizal, estão vivendo da solidariedade da população santarena. Parados há quatro meses em decorrência da pandemia da Covid-19, os artistas estão impossibilitados de desenvolver suas atividades.
Na última quarta-feira (17), a Campanha Com Saúde e Alegria sem Corona distribuiu cestas básicas e kits de higiene e limpeza para as doze famílias do circo, 32 pessoas, dentre crianças, adultos e idosos, esclareceu o proprietário José Maria Pires.
“Foi a primeira vez que o circo enfrentou essa situação, de baixar as cortinas e fechar as portas. Quando chega 19:00 e 20:00 horas dá uma tristeza, constrangimento de não poder trabalhar e realizar o espetáculo” – lamentou Pires.
Doze famílias vivem no circo localizado na comunidade Tipizal em Santarém. Foto: Nelson Rodrigues/PSA.
Nessa fase da Campanha, as ações somam esforços ao sistema público e suporte direto às comunidades e populações vulneráveis. A colaboradora no Projeto Saúde e Alegria, no Programa de educação, cultura e comunicação através do Gran Circo Mocorongo e integrante da Trupe Pimentas, Elis Lucien, destacou a necessidade dos artistas: “fiquei sensibilizada com a situação dos artistas, depois que assistir uma reportagem na TV local, onde uma moradora da comunidade do Tipizal pedia ajuda para as famílias do circo. Entrei em contato com a coordenação da Campanha, que prontamente se disponibilizou a colaborar com as famílias circenses”.
#ComSaudeeAlegriaSemCorona em números
Foto: Elis Lucien/PSA.
Nas medidas de apoio ao sistema público, a campanha distribuiu 75.400 máscaras cirúrgicas, 10.115 máscaras face shield, 342 equipamentos de apoio à respiração, 2.000 testes de covid-19, 50 kits de medicamentos e insumos de saúde. Nas medidas de suporte direto às comunidades, foram entregues 18.528 kits familiares de higiene e proteção, 5.443 kits familiares de ajuda alimentar, 1.000 kits de apoio aos mundurukus, concluídos 5 meses de campanhas educativas, 4 rodadas de atendimento do barco-hospital Abaré realizadas com apoio do PSA; e 18.000 cartilhas e cartazes educativos entregues, beneficiando diretamente 52.000 pessoas.
Compartilhe essa notícia com seus amigos!

Deixe um comentário

Rolar para cima