Edital para compra de kits de material de limpeza e proteção higiênica familiar

Compartilhe essa notícia com seus amigos!

Com a rápida proliferação da pandemia COVID-19, a região Norte do Brasil é motivo de preocupação pelas dificuldades logísticas amazônicas, extrema carência de infraestrutura, e vulnerabilidade da população – sobretudo os povos indígenas e comunidades ribeirinhas.

Diante disso, o Projeto Saúde e Alegria com sede em Santarém, se organizou para direcionar seu trabalho no combate ao vírus na região do baixo amazonas, por meio da Campanha Com Saúde e Alegria Sem Corona. Com recursos privados, o trabalho tem medidas de apoio ao sistema público de saúde, e medidas de apoio direto às comunidades da região para ajudar no enfrentamento da doença.

Tem como foco nos povos tradicionais (indígenas, extrativistas, etc) de comunidades rurais dos municípios de Santarém, Belterra, Aveiro e Itaituba, com atenção às famílias das zonas de maior vulnerabilidade das bacias do Arapiuns, Maró e Tapajós, incluindo também as aldeias Munduruku. Além de somar esforços com as redes de atendimento (Centros, Postos e barcos-hospitais) e campanhas educativas voltadas para esse público, prevê a distribuição in loco de kits de higiene/proteção e ajuda alimentar evitando assim a necessidade de deslocamentos para as cidades e riscos de novas contaminações.

Neste edital/ termo de referência, tornamos pública a concorrência para a compra de kits de material de limpeza e proteção higiênica familiar.

Acesse aqui o Termo de Referência

 

Compartilhe essa notícia com seus amigos!

Deixe um comentário

Rolar para cima