I Intercambio de Agroecologia e Capoeira Angola na Resex

Compartilhe essa notícia com seus amigos!

No período de 12 a 15 de setembro, moradores da região participaram da troca de experiências envolvendo teoria e prática sobre agroecologia e capoeira no Cefa;

Crianças, jovens e adultos se reuniram no Centro Experimental Floresta Ativa durante quatro dias para aprender sobre agroecologia, permacultura e capoeira. Com uma agenda diversificada, os moradores de comunidades da Reserva participaram de atividades práticas com ênfase no bem estar mental, físico, do meio ambiente e da geração de renda através da agricultura ecológica e permacultura.

As atividades foram coordenadas pelo Mestre Alexandre Ferreira da Escola de Capoeira Angola N’golo Bantus de Olinda, Pernambuco e pelo Engenheiro Florestal do PSA, Steve Mcqueen. O intercambio possibilitou aos envolvidos conhecer o CEFA, participar de oficina de pintura, produção e plantio de mudas, assim como ter aulas de movimento e musicalidade, oficina de berimbau, cine mandinga e forró.

“O mais interessante foi o trabalho realizado com os adultos, jovens e crianças. Percebemos todos participando juntos, independente da faixa etária. Isso foi um ganho para a atividade” – avaliou Mcqueen sobre a participação do público morador das comunidades: Santí, Anumã, Pedra Branca, Carão e Solimões.

O intercambio foi realizado com apoio do Instituto de Permacultura Luz do Sol, CJT, Fundação Cáritas e ICMbio.

Fotos: Lenilza Farias/PSA.

Compartilhe essa notícia com seus amigos!

Deixe um comentário

Rolar para cima