Kits de proteção e higiene são entregues em asilo de Santarém para apoiar prevenção contra covid-19

Compartilhe essa notícia com seus amigos!

Distribuição de kits foi realizada nesta segunda-feira (01) no asilo São Vicente de Paulo. Intenção é reforçar a proteção contra à covid-19 entre os moradores que fazem parte do público de risco;

Instituição recebeu nesta manhã, trinta kits de proteção e higiene que compreendem diversos itens de limpeza oferecendo maior proteção aos idosos amparados pela instituição. Segundo a coordenação, há dois casos confirmados dentre os 27 moradores com idades entre 65 a 91 anos. Os idosos estão em isolamento, recebendo medicamentos e cuidados conforme os protocolos. Reforçar as medidas de limpeza é uma necessidade para evitar que novos casos surjam, explicou o coordenador Cledivaldo Nascimento: “vai ajudar na parte da higienização dos prédios, nesse controle da pandemia. A gente quer agradecer ao Saúde e Alegria que está fornecendo esses kits. Todos os idosos estão sendo monitorados e as medidas de protocolo adotadas.”

A entrega é fruto da parceria do Projeto Saúde e Alegria com a Organização JEQUITIBÁ que está possibilitando proteção através dos kits à aldeias, comunidades e povos em situação de vulnerabilidade. Para o gestor de Água do Saúde e Alegria, a ação foi positiva e representa a valorização do público da melhor idade que precisa de cuidados ainda mais especiais nesse momento: “Hoje foi feita uma campanha muito interessante, muito boa. A distribuição de kits para o asilo São Vicente de Paulo onde estão nossos vovós e vovôs. São pessoas que precisam muito desse apoio das pessoas que estão aqui fora. Principalmente nesse momento da Covid-19. Dessa pandemia que está trazendo problemas sérios. O projeto Saúde e Alegria se mobilizou e conseguiu cestas básicas pra essas pessoas”.

Compartilhe essa notícia com seus amigos!

Deixe um comentário

Rolar para cima