Salve salve turma conectada!
Escrevemos para atualizar as novidades do Projeto Rede Comunitária Floresta Digital – uma iniciativa liderada pelo Projeto Saúde e Alegria e DW Akademie com apoio da União Europeia.
Neste primeiro semestre de 2025, fizemos muita coisa boa por aqui! Os projetos das nove organizações do PA, AM, AC e AP estão se consolidando e tomando forma para fortalecer os negócios socioprodutivos 🛜
No Centro Experimental Floresta Ativa, promovemos o encontro de empreendedores da Rede com a presença de vinte e três participantes de diferentes territórios amazônicos para um processo de imersão voltado ao fortalecimento de empreendimentos sustentáveis e à construção coletiva de planos de visibilidade e instalação de redes comunitárias.
Foi o início das instalações! Os primeiros pontos de conectividade já chegaram. Em março visitamos o Quilombo Gibrié de São Lourenço e a Comunidade Acará-Açu no Pará com a presença do Diretor Geral da DW Akademie, Carsten Von Nahmen, do diretor do departamento da América Latina, Rodrigo Villarzú, e do diretor de programas, Nils Brock, acompanhados da equipe do Projeto Saúde e Alegria.
E agora nossas equipes seguem apoiando o desenvolvimento das instalações de redes comunitárias que devem ocorrer ao longo do mês de junho. Após a conclusão, iniciam as formações de mídias e de empreendimentos do projeto e execução dos planos de ações dos territórios como inauguração de webradio, construção de sites e impulsionamento de iniciativas socioprodutivas.
Para saber mais, ouça à playlist do projeto com notícias do Programa Alô Comunidade: soundcloud.com/projeto-saudede-e-alegria/sets/rede-comunitaria-floresta
As ações seguem em ritmo acelerado. Conheça detalhes das iniciativas do projeto implementado pelo Projeto Saúde e Alegria e a DW Akademie. Cadastre-se na newsletter: forms.gle/JEYghvwCcsns338XA [caso queira se descadastrar, envie um email com a palavra PARE]
Acompanhe também: https://saudeealegria.org.br/tag/rede-comunitaria-digital/






