Resultado do edital para aquisição de combustível para atividades fluviais do CEAPS

Compartilhe essa notícia com seus amigos!

O CEAPS – Centro de Estudos Avançados de Promoção Social e Ambiental – Projeto Saúde & Alegria e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES anunciam que a empresa vencedora do processo decorrente do Contrato de Colaboração Financeira não Reembolsável n. 18.2.0216.1, para contratação de pessoa jurídica para aquisição de combustíveis para quatro componentes das atividades fluviais do PSA é:

DERIVADOS DE PETRÓLEO MACHADO LTDA| CNPJ: 10.252.971/0001-82

Esta aquisição de combustíveis é relacionada aos componentes a seguir:

Componente 1 – Cadeias Produtivas. Tal componente se refere ao ordenamento das cadeias produtivas não madeireiras estruturadas em ações com mudas, sementes, óleos vegetais e essenciais e desenvolverá meliponicultura.  A primeira  cadeia  produtiva  se  configura  em  ações  como  capacitações  em  plano  de negócio,  identificadores  botânicos  locais,  sistemas  agroflorestais,  roças  sem  queimas, serviços  de  coleta  de  sementes,  além  de  estudo  do  potencial  econômico  e de mercado,  compras  diversas,  implementação  das  estruturas  do  laboratório  de sementes,  entrega  de  mudas  e  outras  ações.

Componente 2 – CENTRO EXPERIMENTAL FLORESTA ATIVA CEFA, que se refere à ações de capacitação e implantação em sistemas de aléias e hortas orgânicas, bem como compra de máquinas e equipamentos além da recuperação da nascente do Igarapé do Carão.

Componente 3 – Empreendimentos Sustentáveis. Tal componente se refere ao Turismo de Base Comunitário – TBC, será focado tanto na aprovação do projeto da casa de artesanato do Urucureá, elaboração e aprovação da infraestrutura de receptiva de base comunitária em Jaguarari. No que se refere a capacitação, será realizado encontros de artesanato, oficinas de hospitalidade, bem como a continuidade da parceria com a TURIARTE, no apoio a eventos.

Componente 4 – Gestão Comunitária e Empreendedorismo. Tal componente se refere a ações voltadas para jovens, mulheres e lideranças comunitárias. Nas ações com jovens no campo da formação e empreendedorismo como: Beiradões de oportunidades, oficinas, apoio a empreendimentos juvenis de economia rural, via incubadora de soluções. Ainda com demandas para juventude, serão apoiadas ações para os jovens das casas familiares rurais de Santarém, Lago Grande e Belterra. Na organização e gestão comunitária também serão dados apoios para a Federação da FLONA, TAPAJOARA, ACOSPER, AMABELA, APRUSPEBRAS, bem como serão realizados cursos de capacitações com temáticas diversas.

Termos de Referência:

TDR 36 – componente 1

TDR 37- componente 2

TDR 38- componente 3

TDR 39 – componente 4

Compartilhe essa notícia com seus amigos!

Deixe um comentário

Rolar para cima