Durante finalização da mentoria em 2019, ONGs receberam certificado de conclusão do programa de capacitação em gestão. Também foram anunciadas entidades selecionados para a segunda fase;
Desde maio, representantes de 54 instituições brasileiras estão recebendo mentoria e participando de encontros em São Paulo e Salvador como estratégia de formação continua de melhoramento de gestão. Neste mês, cada uma das instituições apresentou um projeto de desenvolvimento integrado e sustentável.
O Saúde e Alegria segue em 2020 para a segunda etapa “Programa de excelência” com acompanhamento de equipe de auditores e, ao final desta fase, as instituições selecionadas irão receber um selo de confiança, explicou a coordenadora https://saudeealegria.org.br/wp-content/uploads/2023/02/Criancas-com-Saude-e-Alegria-3-scaled-1-1.jpgistrativa, Adriana Pontes.
Realizada no período de 22 a 25 de novembro, a Virada da Virada na Bienal de São Paulo possibilitou interação entre as ONGs participantes do programa. A primeira edição do evento contou com palestras sobre direitos humanos na atualidade, design sustentável, empreendedorismo juvenil, economia criativa e bioeconomia. Nos stands, as instituições apresentaram seus projetos, planos, programas de voluntariado e puderam vender produtos. “Foi um sucesso, a gente fez alguns networks importantes e agora ano que vem vamos encaminhar tudo isso” – contou o gestor de logística do PSA, Gustavo Fernandes.
Sobre o programa
Líder mundial em gestão, a Ambev é a responsável e idealizadora pelo Programa Voa que este ano selecionou dentre mais de 300 inscritas, 54 ONGs brasileiras para participarem do projeto que promove o desenvolvimento integrado e sustentável da população, com o intuito de melhorar a qualidade de vida.
O programa de mentoria em gestão da companhia é voluntário, em que os funcionários contribuem com conhecimentos em diferentes áreas para que as organizações se desenvolvam, ajudando a se estruturarem melhor e ampliarem seu impacto na sociedade.
A abertura do programa foi realizada em (03/05) em São Paulo quando as organizações aprovadas foram reunidas para conhecer a capacitação que compartilha o jeito de fazer gestão, conforme explicou a gerente de impacto social da Ambev Andreia Matsui: “O voa é um programa de mentoria de voluntariado que quer mudar o mundo compartilhando o nosso jeito Ambev de fazer gestão. Primeiro encontro com 54 ONGs que a gente selecionou ao longo de um período de quase três meses”.