Unidades Básicas de Saúde urbanas, ribeirinhas e do planalto recebem 1.660 frascos de álcool gel

Compartilhe essa notícia com seus amigos!

Distribuição foi feita à Secretaria de Saúde de Santarém, que entregará produto para UBS da região e outros instrumentos públicos, como unidades prisionais e ambulâncias. Ação integra campanha #ComSaudeAlegriaSemCorona de apoio ao Baixo Amazonas contra a covid-19;

Em parceria com a L’Oréal Brasil, o Saúde e Alegria realiza mais uma ação de combate ao coronavírus na região. Através da entrega de 1.660 unidades de álcool em gel para a Secretaria Municipal de Saúde, pretende-se proteger os profissionais que atuam nos postos de saúde de regiões de difícil acesso como comunidades ribeirinhas, do planalto e também unidades da área urbana.

“A primeira entrega compreende um percentual específico para que a Semsa proceda com as distribuições conforme o estabelecido: 400 frascos para as Unidades Básicas de Saúde da área rural ribeirinha, 850 para UBS da periferia urbana, 100 frascos para ambulanchas da região Tapajós-Arapiuns, 80 para ambulâncias do planalto, 50 para consultórios de rua, 120 para unidades prisionais e 60 para o Samu, totalizando os 1.660 frascos” – explicou a coordenadora https://saudeealegria.org.br/wp-content/uploads/2023/02/Criancas-com-Saude-e-Alegria-3-scaled-1-1.jpgistrativa do Projeto Saúde e Alegria, Adriana Pontes.

Para a enfermeira da Semsa, Alba Leal, que recebeu os álcool gel L´Oréal em representação à Secretária de Saúde Dayane Lima, os itens chegam em momento necessário para fortalecer a prevenção nas unidades: “Para que a gente possa distribuir nas unidades de saúde tanto da zona urbana como na rural na região ribeirinhos e planalto. Gostaria de agradecer à L´Oréal e ao Projeto Saúde e Alegria pra que a gente possa fazer a prevenção junto a população”. [Assista ao depoimento na íntegra abaixo]

As próximas entregas serão destinadas aos moradores ribeirinhos e indígenas que terão nos kits de proteção familiar, além dos itens de higiene e limpeza, frascos de álcool em gel.

Parceria

A L’Oréal Brasil ampliou seu plano de ação solidária para a Região Norte, nos estados do Amazonas, Pará, Amapá e Acre. Para essas regiões destinou mais de 60 mil unidades de álcool gel para hospitais públicos, comunidades vulneráveis, como as ribeirinhas, quilombolas e indígenas.

O projeto é feito em parceria com três entidades: com as Secretarias Estaduais de Saúde dos quatro estados; com o Programa Amapá Solidário; e o Projeto Saúde e Alegria, que trabalha com comunidades tradicionais e populações indígenas e quilombolas do Baixo Amazonas.

“A região Norte do Brasil é motivo de muita preocupação pela rápida disseminação do coronavírus. Dessa forma, decidimos ampliar nosso plano de solidariedade para ajudar a população local. Nesse contexto, união e solidariedade são fundamentais. Cada empresa deve contribuir com seu conhecimento, buscando colaboração com outras empresas da sua cadeia de valor em busca de soluções no combate ao coronavírus”, afirmou a presidente da L’Oréal.Brasil, An Verhulst-Santos.

Compartilhe essa notícia com seus amigos!

Deixe um comentário

Rolar para cima