Durante conferência do Clima em Madri, Saúde e Alegria recebe apoio de personalidades

Compartilhe essa notícia com seus amigos!

A Organização das Nações Unidas está reunindo importantes lideranças mundiais para discutir o aquecimento global. Durante painel realizado nesta segunda-feira (09), Caetano Scanavinno recebeu inúmeras mensagens de apoio à instituição;

Diferentes atores políticos da sociedade brasileira participaram do painel ‘O Brasil na Cop 25: um diálogo sobre ambição climática’: Ricardo Salles – Ministro do Meio Ambiente, Davi Alcolumbre – presidente do Senado Federal, Joênia Wapichana – deputada federal, Fernanda Hassem – governos subnacionais, Caetano Scanavinno – sociedade civil, Luiz Cornacchioni – setor privado e Karina Penna – juventude.

A conferência que reúne líderes mundiais representantes de 200 países, está sendo realizada no período de 02 a 13 de dezembro em Madri e destaca o slogan ‘Hora da Ação’. O principal desafio do evento é acelerar o combate às mudanças climáticas.

Durante o evento, o coordenador geral do Saúde e Alegria destacou: “Acho que existe um debate errado. Esta questão de desenvolvimento versus meio ambiente, ONG versus progresso. O que a gente tem que discutir aqui não é desenvolvimento. É modelo de desenvolvimento. Se é desenvolvimento para frente ou para trás, se é para essa geração ou para próxima, se é para poucos ou para muitos.”

A Conferência da ONU é o foro internacional onde os países envolvidos com o tema se reúnem para discutir o que já foi feito e os próximos passos em torno dos compromissos firmados. O mais importante deles, o Acordo de Paris, foi aprovado em 2015 por 195 países e tem como objetivo central impedir que a temperatura média no mundo aumente mais do que 2 graus Celsius.

 

Confira os vídeos de apoio:

Senador Randolfe Rodrigues

 

Senador Davi Alcolumbre, Presidente do Congresso Nacional

 

Senadora Eliziane Gama

 

Marina Silva

Compartilhe essa notícia com seus amigos!

Deixe um comentário

Rolar para cima