Edital para compra de máscaras de proteção

A COVID-19 é uma pandemia de proliferação rápida e que precisa de medidas emergenciais para evitar o contágio, e também de preparo dos serviços de saúde, para atender as gravidades e evitar a mortalidade nos grupos de maior risco, sobretudo os idosos e doentes crônicos. Em nossa região, há de se ter atenção também às comunidades mais afastadas, com grande dificuldade de acesso a serviços assistenciais e com necessidade de deslocamentos para as cidades em busca de materiais e produtos de que necessitam para sua subsistência.
Tendo em vista toda essa situação, o CEAPS/Projeto Saúde Alegria está se mobilizando em torno de um PLANO EMERGENCIAL para “Apoio às Ações de Combate ao COVID-19 na Bacia do Rio Tapajós”, construído conjuntamente com todos nossos parceiros, envolvendo ações locais e regionais, em consonância com as políticas e autoridades públicas, instituições colaboradoras e demais aliados – em especial a Secretaria Municipal de Saúde de Santarém/SEMSA, a Universidade Federal do Oeste do Pará/UFOPA, o Distrito Sanitário Especial Indígena – Rio Tapajós, com sede em Itaituba, em conjunto com o Conselho Municipal de Saúde e Organizações de Base representativas dos povos da floresta e respectivos territórios.

Em conformidade com as políticas e autoridades públicas, instituições colaboradoras e demais parceiras da região do oeste paraense – em especial com a Secretaria Especial de Assistência à Saúde Indígena (SESAI) – este Plano visa somar esforços para auxiliar na proteção dos profissionais de saúde que atuam no combate ao Covid-19 e para viabilizar apoio emergencial às famílias que vivem em áreas sob constante pressão (garimpos e outras).
Nas ações do Plano Emergencial serão realizadas a distribuição de máscaras de proteção para que suas vulnerabilidades sejam amenizadas, reduzindo a dependência de deslocamentos para as cidades em busca destes materiais, diminuindo os riscos de exposição ao novo Coronavírus (COVID19).
Desta forma, solicitamos os orçamentos para confecção de máscaras de proteção. Detalhes no Termo de referência disponível aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Do NOT follow this link or you will be banned from the site! Rolar para cima