Resumo da semana

Compartilhe essa notícia com seus amigos!

Fique por dentro das atividades desenvolvidas por nossas equipes no período de 28 de abril a 05 de maio;

Curso de restauração florestal reúne técnicos do Oeste do Pará na Resex Tapajós Arapiuns

Oitenta profissionais de prefeituras, empresas prestadoras de serviços ambientais e autônomos participaram do evento que começou no domingo (28) e encerrou na até quinta-feira (02) no Centro Experimental Floresta Ativa. O objetivo do curso idealizado pela organização internacional The Nature Conservancy e Instituto Federal do Pará Campus Santarém é promover a troca de conhecimento sobre a restauração, qualificação técnica e regularização ambiental de imóveis rurais das exigências do código florestal brasileiro.

A formação continuada é uma das ações implementadas na região em parceria de várias entidades: Embrapa, Ufopa, Museu Emilio Goeldi, Projeto Saúde, Cargill e Alegria e Prefeitura de Santarém que estão preocupadas com a restauração florestal.

Tecnologias de acesso a água: construções no assentamento Agroextrativista Gleba Lago Grande estão na fase final

Programa Cisterna nas comunidades de Bom Jardim e Soledade vai beneficiar 92 famílias que estão na expectativa do fim dos serviços. As obras atingem 70% da execução nas duas comunidades, faltando apenas instalações do motor, bomba e teste da rede, explicou o técnico em organização comunitária e Saneamento do PSA – Silvanei Rodrigues sobre os sistemas coletivos de distribuição de água para 48 famílias em Bom Jardim e 44 em Soledade. Nessa região do assentamento Agroextrativista Gleba Lago Grande as obras são de responsabilidade da Sociedade, Meio Ambiente, Educação, Cidadania e Direitos Humanos – Somecdh de Belém.

Terceiro módulo do Beiradão de Oportunidades capacita jovens para projetos de empreendedorismo

Nesta fase realizada nos dias 02 e 03 de maio os trinta jovens integrantes do Beiradão participaram de capacitações voltadas à elaboração dos modelos de negócios. O projeto de empreendedorismo juvenil em 2019 realiza mensalmente encontros para fortalecer as capacitações e direcionar os futuros empreendedores a montar negócios de potencial dentro da comunidade de origem e que apresentem geração de renda.

A educadora do projeto juventude Floresta Ativa – Luana Silva explicou que os diferentes módulos estão possibilitando uma visão ampliada das possibilidades que eles terão: “Eles estão voltando agora de um mês de atividades de campo, foram para atividades de turismo, óleo, semente, e do mel. Agora nesse terceiro modulo estão na construção dos projetos baseados nessas atividades práticas” – destaca.

Saúde e Alegria representa o Pará em encontro da Ambev em SP

Dentre mais de 300 inscritos, a Cervejaria Ambev selecionou 52 ONGs brasileiras para participarem do Programa VOA – entre elas, o Projeto Saúde e Alegria (PSA) de Santarém (PA), que promove o desenvolvimento integrado e sustentável da população, com o intuito de melhorar sua qualidade de vida. O programa de mentoria em gestão da companhia é voluntário, em que seus funcionários contribuem com conhecimentos em diferentes áreas para que as organizações se desenvolvam, ajudando a se estruturarem melhor e ampliarem seu impacto na sociedade. O primeiro encontro foi realizado em São Paulo na sexta-feira (03).

Encontro Estadual do Fórum dos Direitos da Criança e do Adolescente do Pará

Através da arte educadora do PSA e membro do conselho – Elis Lucien, o Projeto Saúde e Alegria participou no último dia 27 de abril, em Belém, do Encontro Estadual do Fórum dos Direitos da Criança e do Adolescente do Pará. Políticas públicas desenvolvidas nas Instituições convidadas do interior do Estado e capital na promoção e defesa dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes foram destaques neste encontro que faz parte das ações do Fórum Nacional Direitos Criança e do Adolescentes que compõem o projeto “Fortalecer Ação” com a coordenação da Comissão de Defesa de Direitos da Criança e do Adolescente da OAB-PA, Pastoral da Criança, Lar Fabiano de Cristo e Conselho Regional de Psicologia.

 

Encontro R2R Pelo Direito de Filmar no Rio de Janeiro

Coletivo Jovem Tapajônico está participando no Rio de Janeiro do Encontro, ” Pelo Direito de Filmar” Organizado pela Witnnes Brasil, Tendo Vez e Vôz, sobre o compartilhamento de vídeos em defesa da Amazônia. Evento foi realizado neste domingo (05).

Compartilhe essa notícia com seus amigos!

Deixe um comentário

Rolar para cima