Saúde e Alegria ganha certificados de boas práticas de gestão pelo programa Voa

Compartilhe essa notícia com seus amigos!

Durante finalização da mentoria em 2019, ONGs receberam certificado de conclusão do programa de capacitação em gestão. Também foram anunciadas entidades selecionados para a segunda fase;

Desde maio, representantes de 54 instituições brasileiras estão recebendo mentoria e participando de encontros em São Paulo e Salvador como estratégia de formação continua de melhoramento de gestão. Neste mês, cada uma das instituições apresentou um projeto de desenvolvimento integrado e sustentável.

O Saúde e Alegria segue em 2020 para a segunda etapa “Programa de excelência” com acompanhamento de equipe de auditores e, ao final desta fase, as instituições selecionadas irão receber um selo de confiança, explicou a coordenadora https://saudeealegria.org.br/wp-content/uploads/2023/02/Criancas-com-Saude-e-Alegria-3-scaled-1-1.jpgistrativa, Adriana Pontes.

Realizada no período de 22 a 25 de novembro, a Virada da Virada na Bienal de São Paulo possibilitou interação entre as ONGs participantes do programa. A primeira edição do evento contou com palestras sobre direitos humanos na atualidade, design sustentável, empreendedorismo juvenil, economia criativa e bioeconomia. Nos stands, as instituições apresentaram seus projetos, planos, programas de voluntariado e puderam vender produtos. “Foi um sucesso, a gente fez alguns networks importantes e agora ano que vem vamos encaminhar tudo isso” – contou o gestor de logística do PSA, Gustavo Fernandes.

Sobre o programa

Líder mundial em gestão, a Ambev é a responsável e idealizadora pelo Programa Voa que este ano selecionou dentre mais de 300 inscritas, 54 ONGs brasileiras para participarem do projeto que promove o desenvolvimento integrado e sustentável da população, com o intuito de melhorar a qualidade de vida.

O programa de mentoria em gestão da companhia é voluntário, em que os funcionários contribuem com conhecimentos em diferentes áreas para que as organizações se desenvolvam, ajudando a se estruturarem melhor e ampliarem seu impacto na sociedade.

A abertura do programa foi realizada em (03/05) em São Paulo quando as organizações aprovadas foram reunidas para conhecer a capacitação que compartilha o jeito de fazer gestão, conforme explicou a gerente de impacto social da Ambev Andreia Matsui: “O voa é um programa de mentoria de voluntariado que quer mudar o mundo compartilhando o nosso jeito Ambev de fazer gestão. Primeiro encontro com 54 ONGs que a gente selecionou ao longo de um período de quase três meses”.

Compartilhe essa notícia com seus amigos!

Deixe um comentário

Rolar para cima