Saúde, alegria do corpo. ALegria, saúde da alma.

SAÚDE & ALEGRIA

O Projeto Saúde e Alegria (PSA) é uma iniciativa civil sem fins lucrativos que atua desde 1987 na Amazônia brasileira, promovendo e apoiando processos participativos de desenvolvimento comunitário integrado e sustentável.

Com um intenso trabalho de mobilização social, a equipe do PSA traz as comunidades para o centro das decisões sobre os programas que implementa, de forma a gerar benefícios reais e duradouros em organização social, meio ambiente, saúde, educação, economia, cultura e inclusão digital, entre outros, visando a melhorar a qualidade de vida e o exercício da cidadania.

O uso da arte, do lúdico e da comunicação popular baseia o conceito Saúde e Alegria de atuação com as comunidades da Amazônia.

A Campanha #ComSaudeeAlegriaSemCorona traz ações do Projeto Saúde e Alegria e parceiros para combater a proliferação da pandemia da Covid-19 na região do Baixo Amazonas.
Últimas

Notícias

Mulheres Empreendedoras da Floresta realizam atividades para estruturação do curso de gestão e governança de cooperativas e associações

O Projeto lançado pelo Saúde e Alegria e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares  de Santarém e financiado pela União Europeia, se prepara para uma nova fase: a estruturação do curso de gestão e governança de cooperativas e associações

Leia mais

Edital para profissional da área da construção civil para acompanhamento de obras

O Centro de Estudos Avançados de Promoção Social e Ambiental – CEAPS torna público o TERMO DE REFERÊNCIA (Nº 027/2022) para contratação de pessoa física com o título de Técnico em edificações/ Técnico em Saneamento/ Engenheiro Civil/ Engenheiro Sanitarista ou …

Leia mais

“PSA gera apoio, renda, bem estar e qualidade de vida às comunidades” – Ari Batista 

Ajudar a cultivar e fazer a terra dar bons frutos. Um trabalho diário com comunidades da Reserva Extrativista Tapajós-Arapiuns tem mudado a realidade de muitas famílias, que encontraram no desenvolvimento sustentável e aproveitamento econômico de produtos extrativistas o fomento à renda e a subsistência.

Leia mais

Indígenas treinam uso de GPS para realizar inventário florestal não madeireiro

Curso implementado pelo Programa Floresta Ativa do Projeto Saúde e Alegria e pela Cooperativa Munduruku Terras Indígenas Bragança e Marituba da Flona Tapajós (COOPMUNDURUKU), capacitou indígenas para o uso de GPS para inventário florestal

Leia mais

Jornalismo comunitário é tema de aula da Escola de Redes da Amazônia 

Novo encontro de formação realizado no último sábado (06), reuniu os vinte e um estudantes dos três estados da Amazônia Legal (Acre, Amazonas e Pará)

Leia mais

Edital para perfuração de poços tubulares e limpeza de poço nas aldeias da Terra Indígena Munduruku, Jacareacanga

O Centro de Estudos Avançados de Promoção Social e Ambiental – CEAPS torna público o TERMO DE REFERÊNCIA (Nº 026/2022) para contratação de pessoa jurídica especializada para perfuração de 3 poços tubulares e limpeza de 1 poço nas aldeias da Terra Indígena Munduruku, Município de Jacareacanga, Estado do Pará, conforme memorial descritivo anexo.

Leia mais
Nossos

Projetos

Cadastre seu e-mail

Fique por dentro das novidades

#Mulheresempreendedoras ✊ |
Desde março, quando iniciaram as atividades do projeto, foram realizados 16 encontros para mobilização e apresentação nos municípios de Santarém, Mojuí dos Campos, Belterra e Aveiro, envolvendo cerca de 314 pessoas. Também foram realizados diagnósticos de sete organizações, dentre elas, quatro cooperativas e três associações.

Com a perspectiva de fortalecer as organizações produtivas e promover a viabilidade econômica da floresta em pé, através da capacitação e empoderamento de mulheres e jovens na gestão de negócios da sociobiodiversidade, o projeto realizou no período de 08 a 12 de agosto, encontros com o conselho consultivo composto por vinte e seis instituições locais.

A intenção desta fase é dialogar com as representações sobre as necessidades das organizações apoiadas, para planejar as ações e os módulos do curso, bem como estruturar um núcleo pedagógico que irá apoiar e orientar a execução do curso.

Leia mais no link na bio 📲
...

• N O AR • 📻

O 11º podcast da série 'Eu sou Saúde e Alegria' conta a história da Ananda Pacheco, santarena, assistente social que chegou na nossa equipe em um dos momentos mais delicados pra todos nós: a pandemia da covid-19. Em meio ao caos na saúde pública, somou esforços com a gente e levou assistência às famílias da Amazônia que mais precisavam de apoio. É por isso que ela está aqui e hoje vai contar um pouquinho da sua história e como se tornou Saúde e Alegria ✊🏼

• • • • •

No soundcloud e Spotify você ouve ao podcast. Na sexta-feira (12), têm vídeo e reportagem escrita no nosso site ♥️ O Programa Alô Comunidade exibido na Rádio Rural AM e Rádio Princesa FM de Santarém também tem uma versão super bacana dessa história na sexta-feira. Conta pra gente o que você achou ❤️

• • • • • •
Apresentação: @eupriscilacastro
Reportagem: @geovanebrit0
Mixagem: @raikpereira2019
Arte: @_vanessacampos
Coordenação editorial: @bonfimsamela
Coordenação Geral: @fabinhopena
Trilha sonora: (Letra e música): Nanna Reis, Renato Rodas e João Marcelo.
...

#JornalismoInvestigativo - Hora de reparar toda injustiça no Caso dos Brigadistas - PARTE 2.


As investigações da PF desmentiram a Polícia Civil (estadual), não apontando relação alguma com ONGs e brigadistas. A Justiça Federal determinou o arquivamento do caso, e na mesma decisão, foi reconhecida a competência federal [sobre a estadual] para o tratamento da questão. Quanto a documentação apreendida junto ao Projeto Saúde e Alegria, depois de quase três anos de perícias contábeis e auditorias, nenhuma irregularidade foi encontrada, tampouco algo próximo do que os policiais civis imaginavam ser o caso.


Reportagem completa da @amazoniareal aqui: https://amazoniareal.com.br/especiais/a-cacada-aos-brigadistas/
...

Conheça o canal do
Projeto saúde & alegria

Rádio Mocoronga

Facebook

Projeto Saúde & Alegria
Rolar para cima