Atividades em educação, agroecologia e cultura reúnem crianças e adolescentes no Cefa

O segundo final de semana de cada mês no Centro Experimental Floresta Ativa é destinado as ações com crianças e adolescentes para a promoção em saúde, meio ambiente e cultura;     

Na floresta os pequenos defensores da natureza estão cada vez mais empoderados de conhecimento para a preservação. Eles são pequenos, mas entendem bem os seus papéis para manter a floresta em pé.

Em março as ações com crianças e adolescentes das comunidades Anumã e Carão, ambas na Reserva Extrativista Tapajós Arapiuns, destacaram educação, agroecologia e cultura: “A gente fala sobre a importância da natureza, das plantas, das árvores, das frutas e também fazemos o plantio. Nessa ação de nós fizemos plantio das espécies frutíferas e florestais na área onde tem o Cumarú plantado. As crianças e jovens plantaram 60 mudas” – disse Steve Macqueen.

Sempre no segundo domingo de cada mês no Centro Experimental Floresta Ativa são desenvolvidas ações com crianças e adolescentes para a promoção em saúde, meio ambiente e cultura. Neste mês foram desenvolvidas atividades em Cultura com capoeira: movimento, canto e ritmo.

Em educação e agroecologia foram desenvolvidas ações de recuperação florestal: “Objetivo é que eles possam cada vez mais crescer tendo o despertar pra natureza, a importância de se alimentar bem com as frutas, plantar e colher do próprio plantio” – explica Macqueen.

As ações são resultantes da fusão de projetos do Saúde e Alegria (Floresta Ativa; Agroecologia e Reposição Florestal; Educação, Cultura e Comunicação), onde crianças e adolescentes moradores das comunidades da Amazônia são empoderados para defesa de seus territórios.

Fotos: Camila Rebelo.

1 comentário em “Atividades em educação, agroecologia e cultura reúnem crianças e adolescentes no Cefa”

  1. Tenho área florestal medindo 1000 metros de frente e 2.500 de fundos.
    Próximo a essa comunidade moram povoados que gira em média 30 famílias, equivalentes um total de 120 moradores.
    Onde essas pessoas não tem nenhum tipo de atendimento médico, parte dessa terreno tenho projeto em mente construir um centro de saúde sem fins lucrativos para atender a população.
    Gostaria de saber se a ONG Projeto Saúde & Alegria, tem interesse em nos apoiar neste sentido? ou quem deveria procurar para falar sobre esse pré – projeto?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Do NOT follow this link or you will be banned from the site! Rolar para cima