Comunidades do Arapixuna e Baixo Lago Grande receberão mais de 14 toneladas de kits de higiene e proteção 

Compartilhe essa notícia com seus amigos!

Distribuições serão realizadas no período de 04 e 05 de março;

Quarenta e três comunidades comunidades ribeirinhas, identificadas por meio de mapeamento, receberão itens para reforçar a prevenção da covid-19 nas regiões de rios e terra firme. As distribuições serão possíveis através de um grupo de trabalho articulado para apoiar as famílias de áreas com maior índice de casos positivos. Os kits são formados por itens como água sanitária, sabão de coco, álcool, máscaras e pano de chão.

Projeto Saúde e Alegria, Sociedade Para Pesquisa e Proteção do Meio Ambiente – Sapopema, Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Santarém – STTR, Federação das Associações de Moradores e Comunidades do Assentamento Agroextrativista da Gleba Lago Grande – FEAGLE e Colônia de Pescadores Z-20 distribuirão 2.200 kits de higiene e proteção para famílias. “São importantes para manter a prevenção na hora dos atendimentos nas comunidades” – ressaltou o coordenador de Educação e Comunicação do Saúde e Alegria, Fábio Pena.

A ação beneficiará moradores das comunidades: Aninduba, Ilha do Bom Vento, Carariacá, Dourado, Vila Arapixuna, Laranjal, Moacá, Custodia, Picãe, Alto Jari, Jari Do Socorro, Tucumatuba, Pinduri, Ilha das Marecas, São José Arapixuna, Maicá, Amari, Lago Central, Piauí, Cuipiranja, Urucureá, Membeca, Guajará, Vila Amazonas, Patacho, Marimarituba, Costa do Marimarituba, Marajó, Aparecida, Bom Jesus, Santana, Cururu, Araci, Pedreira, Vila Socorro, Itacumini, Jacarezinho, Jacaré São João, Acutireçá, Ajamuri, São José da Beira da Translago, Murui e Santa Helena.

Segundo a bióloga da Sapopema, Poliane Batista, a distribuição é muito importante para fortalecer as ações de proteção nas comunidades ribeirinhas: “essa iniciativa do Saúde e Alegria com a parceria de diversas instituições, tem sido essencial para garantir acesso aos materiais que as comunidades necessitam para manter a proteção contra a covid”.

Para o presidente do STTR – Manoel Edvaldo a atividade integra esforços para fortalecer a prevenção nas regiões mais remotas da Amazônia: “é uma ação da sociedade civil que está preocupada em combater o coronavírus. As organizações se esforçaram para levar esse apoio para levar às comunidades esses kits de higiene para prevenir essa doença que está matando muita gente”.

Compartilhe essa notícia com seus amigos!

Deixe um comentário

Rolar para cima