Resumo da semana

Fique por dentro das atividades desenvolvidas por nossas equipes no período de 13 de abril a 17 de maio;

Encontro com estagiários da Escola Familiar Rural

Na segunda-feira (13/04) reunimos com os estudantes da Escola Familiar Rural e jovens do Beiradão de Oportunidades para orientações sobre o projeto de implementação da Horta Orgânica no Centro Experimental Floresta Ativa. A unidade demonstrativa de horta orgânica visa a capacitação das famílias agroextrativistas e estudantes das escolas da Resex Tapajós-Arapiuns, localizadas no entono do CEFA.

Segundo módulo de curso Restauração ecológica da TNC e IFPA é realizado em Santarém

Nesta segunda etapa a ação integrante do processo de capacitação em restauração ambiental idealizada pela organização internacional The Nature Conservancy e Instituto Federal do Pará reuniu os profissionais de treze municípios do Pará na zona urbana de Santarém. Um dos destaques deste segundo módulo realizado no auditório do IFPA foi nivelar o conhecimento sobre tecnologia na atuação dos assistencialistas. Com o tema Restauração Ecológica e as diferentes técnicas de Restauração, os profissionais que representam prefeituras, empresas prestadoras de serviços ambientais e autônomos se aperfeiçoaram no período de 14 a 17 de maio com teoria e prática.

Projeto implanta horta orgânica na Floresta e serve de modelo para comunitários

No período de 14 a 17 de maio, técnicos do Projeto Saúde e Alegria disseminaram conhecimentos teóricos e práticos sobre implantação de horta orgânica para consumo e comercialização. O cultivo de legumes e hortaliças está sendo feito no Centro Experimental Floresta Ativa.

A instalação da horta no Cefa atende a premissa da sustentabilidade e pretende possibilitar aos moradores da comunidade a prática para melhorar o cultivo das hortas e legumes para consumo e comercialização, melhorando assim a renda comunitária.

Representantes do Instituto Iguá e equipe de Filmagem visitam Resex e Flona

As visitas foram feitas no período de 14 a 17 de maio. Na Reserva Extrativista Tapajós Arapiuns foram visitadas as comunidades Suruacá, Capixuã e Carão (Cefa), na Flona, Marituba e Bragança. O instituto Iguá faz parte da Aliança água + Acesso que apoia na conquista dos sistemas de águas já instalados pelo PSA.

Moradores da Aldeia Solimões recebem assessoria técnica para restruturação da associação

Baseada na pesca, produção de mudas, artesanato, borracha, criação de abelhas e galinhas, a renda dos moradores da aldeia Solimões foi mapeada para análise coletiva. Esses dados são importantes para traçar estratégias de melhor organização. No período de 15 a 17, nossos técnicos promoveram oficina para restruturação da associação APRUSPEBRAS.  A assessoria técnica é fundamental para disseminar conhecimentos teóricos e práticos, otimizando a organização dos comunitários.

1 comentário em “Resumo da semana”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Projeto Saúde & Alegria Rolar para cima