Workshop da Natura possibilita ‘Escuta e Diálogos’ sobre a Amazônia

Compartilhe essa notícia com seus amigos!

Dialogar sobre as possibilidades de geração de renda e sustentabilidade para os povos tradicionais da Amazônia foi o objetivo do encontro realizado nos dias 30 e 31 de julho em Belém;

Na capital do estado do Pará, instituições ligadas à defesa da Amazônia e dos direitos das Populações tradicionais da região se encontraram para discutir sobre as atividades desenvolvidas e de que maneira possibilitar a geração de renda de forma sustentável. Foram apresentados ainda, os
projetos de ativismo da Natura e de que maneira contribuem para o desenvolvimento comunitário.

O ‘Workshop de Escuta e Diálogos’ promovido pela Natura sobre a Amazônia é uma atividade de fortalecimento das atividades existentes na região. O Projeto Saúde e Alegria participou do encontro através do Coordenador Caetano Scannavino e do coordenador do Coletivo Jovem Tapajônico – Walter Oliveira que destacou a importancia da valorizacao da Amazônia sustentável: “Pensamos em várias propostas de como a Natura pode agir dentro dessas comunidades com objetivo de trazer a renda para o próprio jovem que já está fazendo alguma coisa. Fazer acontecer.” – ressaltou.

O evento faz parte das iniciativas do Programa Amazônia lançado em 2011, e quê, é baseado em três grandes iniciativas, a saber: i) Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I); ii) Cadeias Produtivas Sustentáveis; e iii) Fortalecimento Institucional. Surgiu para gerar novos negócios, e atuar como um catalisador de conhecimentos, ideias e iniciativas. Também pretende criar oportunidades para organizar as sociedades locais em torno de propostas de desenvolvimento para a região, juntamente com governos, comunidades, entidades não governamentais, meio acadêmico, dentre outros atores da sociedade civil.

O Programa ampliar as oportunidades de trabalho e renda envolvendo um número ainda mais expressivo de pessoas, empresas, comunidades e organizações que vivem e atuam na Amazônia Legal Brasileira e Latinoamericana.

Compartilhe essa notícia com seus amigos!

Deixe um comentário

Rolar para cima