Saúde, alegria do corpo. ALegria, saúde da alma.

SAÚDE & ALEGRIA

O Projeto Saúde e Alegria (PSA) é uma iniciativa civil sem fins lucrativos que atua desde 1987 na Amazônia brasileira, promovendo e apoiando processos participativos de desenvolvimento comunitário integrado e sustentável.

Com um intenso trabalho de mobilização social, a equipe do PSA traz as comunidades para o centro das decisões sobre os programas que implementa, de forma a gerar benefícios reais e duradouros em organização social, meio ambiente, saúde, educação, economia, cultura e inclusão digital, entre outros, visando a melhorar a qualidade de vida e o exercício da cidadania.

O uso da arte, do lúdico e da comunicação popular baseia o conceito Saúde e Alegria de atuação com as comunidades da Amazônia.

A Campanha #ComSaudeeAlegriaSemCorona traz ações do Projeto Saúde e Alegria e parceiros para combater a proliferação da pandemia da Covid-19 na região do Baixo Amazonas.
Últimas

Notícias

WhatsApp Image 2021-09-18 at 10.27.47

Mais de 150 famílias de Parauá comemoram entrega de sistemas de água e saneamento

Cerimônia de entrega realizada nesta sexta-feira (17), contou com a presença de lideranças, parceiros, apoiadores e Ministério da Cidadania; O maior sistema de abastecimento de água construído pelo Projeto Saúde e Alegria com parceiros e apoiadores foi entregue nesta sexta-feira …

Leia mais
DSC_3115

Ashoka lança no Tapajós seu primeiro Território Transformador no Brasil 

Ação envolve diálogos com a Secretaria Municipal de Educação de Santarém e visitas a escolas e lideranças comunitárias da região  São Paulo, Setembro de 2021.  A bacia do Tapajós é uma região de riquezas naturais e uma vasta diversidade cultural. Ao mesmo tempo, é palco de conflitos e disputas de terra, …

Leia mais
1627999236236_7q6a2740 copia

Projeto de telemedicina realiza mais de cento e cinquenta consultas em um mês em Santarém no PA

Iniciativa piloto de consultas médicas completa um mês de atendimentos a pacientes em duas comunidades pólos no Rio Arapiuns e Tapajós;  Moradores de comunidades ribeirinhas de Santarém estão sendo atendidos através do projeto de telemedicina executado pelo ClubSaúde em parceria …

Leia mais
WhatsApp Image 2021-09-09 at 15.13.16

Enfermeiros das regiões de rios participam de curso em Educação Permanente em Saúde 

Primeiro módulo da Educação Permanente em Saúde voltada aos enfermeiros, destacou importância do planejamento; Enfermeiros e enfermeiras das Unidades Básicas de Saúde de comunidades da Várzea, Lago Grande e Tapajós/Arapiuns, participaram nesta quinta-feira (09/09), do primeiro módulo de capacitação permanente …

Leia mais
s

Edital para instalação de 7 sistemas de energia solar fotovoltaica para acesso à internet

O Centro de Estudos Avançados de Promoção Social e Ambiental – CEAPS torna público o Termo de Referência (022/2021), referente à contratação de empresa prestadora de serviço para instalação de 7 sistemas de energia solar fotovoltaica para acesso à internet …

Leia mais
20210901_153100

Sete toneladas de alimentos são entregues para representantes da Flona

Entrega realizada na tarde desta quarta-feira (01), marcou mais uma ação da campanha #ComSaudeeAlegriaSemCorona no território da Floresta Nacional do Tapajós; Mil cento e cinquenta famílias serão beneficiadas com a doação de cestas de alimentos não perecíveis, entregues pela campanha …

Leia mais
Nossos

Projetos

Cadastre seu e-mail

Fique por dentro das novidades

Enviar

Saúde, alegria do corpo. Alegria, saúde da alma. #Sextou 🤡🤩🥳

• • • • •

Foto: Chico Ferreira/arquivo
...

"Líderes populistas e autoritários estão censurando o debate público e perseguindo acadêmicos, artistas, ativistas, cientistas e jornalistas para que se calem e, assim, minar a democracia. Atacar o espaço cívico é atacar as pessoas. Neste vídeo, lançado pelo Instituto Igarapé, personalidades falam sobre ataques que sofreram por sua atuação profissional e posicionamentos políticos.

Caetano Scannavino, Carolina Solberg, Célia Xakriabá, Debora Diniz, Felipe Neto, Ilona Szabó, Leonardo Sakamoto, Pedro Hallal, Ricardo Galvão e Zezé Motta falam sobre ameaças, intimidações, perseguições, demissões e agressões virtuais e até físicas.

Uma ação coletiva de defesa do espaço cívico é urgente. Conheça uma agenda de propostas concretas, apoiada por dezenas de organizações:

https://igarape.org.br/espaco-civico.”
#NossoEspaçoCívico
...

Conheça o canal do
Projeto saúde & alegria

Rádio Mocoronga

Facebook

Projeto Saúde & Alegria Rolar para cima